20 abril, 2024

Últimas:

Com mais de 20 mil casos, Câmara aprova criação de comissão especial de estudos sobre a dengue em Tatuí

Anúncios

A Câmara de Vereadores de Tatuí (SP) aprovou a criação de uma comissão especial de estudos para investigar o que causou a epidemia de dengue na cidade. O município já registrou 20.521 casos da doença em 2021, sendo que em todo o ano passado foram 342 e, em 2019, apenas 54.

O requerimento que criou a comissão especial foi assinado e aprovado por todos os vereadores durante uma sessão na segunda-feira (29). A Câmara informou que a comissão é temporária e deve ser instaurada em breve.

Anúncios

A intenção dela é ouvir profissionais especialistas no tema, definir ações estratégicas de combate e encaminhar ao Executivo o resultado do estudo.

Na última semana, também foi feita uma reunião do comitê gestor de enfrentamento da dengue para apresentar todas as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que estão sendo realizadas pela prefeitura de Tatuí.

Anúncios

De acordo com a administração municipal, está sendo feita uma licitação para contratar uma empresa para promover mais edições da operação “Cata Treco”, que recolhe entulhos na cidade. Desde março de 2021, foram realizadas dez edições, nas quais foram recolhidas mais de 200 toneladas de entulhos em 104 bairros, conforme a prefeitura.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes também estão retornando aos imóveis que estavam fechados no momento da visita dos agentes de combate à dengue.

O município informou ainda que a Secretaria de Obras e Infraestrutura retirou 50 caminhões de sujeiras e entulhos em Tatuí há uma semana e que todas as escolas da rede municipal desenvolveram projetos de conscientização e combate à dengue com os alunos ao longo do ano.

Além disso, os moradores podem fazer testes para detecção da dengue em todas as unidades básicas de saúde de Tatuí.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias