20 abril, 2024

Últimas:

Com equipe feminina recorde, EUA anunciam delegação para a Rio 2016

Anúncios

Principal potência olímpica de todos os tempos, com 2.400 medalhas, os Estados Unidos apresentaram oficialmente, neste sábado, a equipe para a Rio 2016. O anúncio foi feito em um evento realizado em Los Angeles, cidade candidata a sede dos Jogos de 2024, e transmitido ao vivo por meio de redes sociais. Ao todo, serão 555 atletas no “Team USA” este ano, sendo 292 mulheres – a maior equipe feminina de um país na história das Olimpíadas.

A cerimônia em LA foi comandada pela ex-nadadora dona de quatro ouros olímpicos, Janet Evans, e contou com a participação de três atletas que estarão nos Jogos: a tricampeã olímpica do vôlei de praia, Kerri Walsh, a jogadora de basquete feminino, Tamika Catchings, e o brasileiro naturalizado americano, Tony Azevedo, capitão do time dos EUA de polo aquático.

Anúncios

Durante o evento, Tony foi perguntado sobre sua relação com o Brasil e afirmou ser apaixonado pelo Rio de Janeiro. Ele destacou principalmente as praias cariocas.

– Eu amo o Rio. Tenho família lá. As praias são incríveis e espero que todos possam aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem – disse o atleta.

Anúncios

Os Estados Unidos estarão representados em 27 esportes na Olimpíada do Rio e vão brigar por 244 das 306 medalhas em disputa nos Jogos. A equipe conta com 191 atletas com experiência olímpica, sendo três deles participantes pela sexta vez. Há ainda 108 atletas que já foram medalhistas olímpicos, sendo 68 donos de ouros.

Entre os destaques da equipe estão Michael Phelps – maior atleta olímpico de todos os tempos com 22 medalhas -, Allyson Felix, dona de quatro ouros, além das irmãs Venus e Serena Williams, que juntas somam quatro medalhas de ouro.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias