25 abril, 2024

Últimas:

Piloto do MH370 simulou rota parecida com a do avião que desapareceu, diz revista

Anúncios

O piloto do voo da Malaysia Airlines MH370, que supostamente saiu da rota e caiu no Oceano Índico, realizou uma simulação de um percurso similar semanas antes, informa a revista “New York”.

O piloto Zaharie Ahmad Shah usou um elaborado simulador de voo caseiro para atravessar o estreito de Malaca até o remoto sul do Oceano Índico, uma trajetória muito parecida com a que teoricamente fez o voo MH370 antes de cair no oceano Índico.

Anúncios

Esta descoberta, que lança uma sombra de suspeita sobre o piloto de 53 anos, foi publicada pela “New York Magazine”, que disse ter obtido um documento confidencial da polícia da Malásia, que está investigando o crime.

Segundo o documento, o FBI recuperou dados deletados do simulador de voo de Zaharie que revelam a rota empreendida pelo piloto.

Anúncios

“Encontramos uma trajetória de voo que leva ao Oceano Índico sul, entre outras muitas trajetórias de voo registradas pelo simulador, que podem ser de interesse”, afirma o documento, segundo a “New York Magazine”.

Apesar das rotas serem similares, o ponto final do simulador de voo se encontra a 900 milhas (1450 km) da área onde se acredita que caiu o avião.

O Boeing 777 desapareceu por razões desconhecidas em 8 de março de 2014 quando se dirigia de Kuala Lumpur a Pequim com 239 pessoas a bordo, a maioria de cidadãos chineses.

Este é um dos maiores mistérios da história da aviação.

O governo malaio continua afirmando não saber o que causou o acidente.

As informações sobre o voo simulado foram publicadas no mesmo dia em que Malásia, Austrália e China, os três países envolvidos nas buscas, disseram que as esperanças de se encontrar o avião diminuem a cada dia e que a busca será suspensa em breve se não forem achados novos restos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias