Com chances reais de G4, São Paulo tem confronto direto com o Sport

Um time que soma na temporada quatro técnicos, dois presidentes, oito baixas no elenco e uma troca inteira na diretoria normalmente tem um horizonte sombrio pela frente a essa altura do ano. Porém, mesmo que seja depois de uma eliminação dura contra o Santos, na Copa do Brasil, o São Paulo conta com a boa campanha no Brasileiro para seguir acreditando no G4 e em uma consequente vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, tem neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Sport, no Morumbi, o primeiro dos confrontos diretos pela frente.

Quinto colocado com 50 pontos conquistados, o Tricolor vê o Leão apenas um ponto atrás, na sétima posição. Em caso de triunfo, mais do que a permanência na briga por uma vaga no torneio continental, de quebra ainda abrirá distância para um concorrente forte. Por isso, a missão no CCT da Barra Funda é deixar de lado a queda no mata-mata para seguir firme e forte no torneio de pontos corridos.

“Temos capacidade e acredito que dependa só de nós. Estamos sempre tentando, temos de nos motivar, buscar mais, concentrar mais. Apesar de ser uma sequência bastante difícil, temos de seguir firme”, afirmou o atacante Alan Kardec, que dará lugar a Luis Fabiano, camisa 9 com a responsabilidade de fazer gols nos pernambucanos.

A maior novidade do time no embate, porém, estará no gol. Rogério Ceni, que conta os dias para a aposentadoria, teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Dessa forma, ele não atua nem neste sábado nem no próximo final de semana, contra o Cruzeiro, no Mineirão, abrindo espaço para Denis, escolhido por Doriva como seu substituto. “Não quer dizer que ele vá jogar todos, mas, no primeiro momento, a chance é dele”, apontou.

Do lado de lá, os são-paulinos terão de superar o embalo dos rubro-negros. Somando três vitórias consecutivas, inclusive dois triunfos contundentes sobre Atlético-MG e Palmeiras, o Sport retomou a briga para ficar entre os quatro primeiros e acredita ter totais condições de superar a força do Morumbi. Em São Paulo, a equipe só não se contará com Diego Souza, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele espera um efeito suspensivo para atuar.

“O time está confirmado, evidentemente. Mas não vou divulgar agora porque ainda temos jogadores com problemas físicos. Caso de Marlone, Élber. Magrão também teve uma batida no joelho, mas vai viajar também. Acho que os jogadores que citei devem ter condições, hoje trabalharam na parte tática chutes a gol e acho que o time deve entrar com eles 100%”, apontou o técnico Falcão.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SPORT

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Data: 31 de outubro de 2015, sábado

Horário: 17 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso, Pato e Michel Bastos; Luis Fabano

Técnico: Doriva

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Régis (Diego Souza) e Élber; André

Técnico: Falcão

Fonte: Yahoo!

Scroll Up