Clube japonês aumenta proposta por Diego Pituca, do Santos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Kashima Antlers, do Japão, voltou à carga pela contratação do volante Diego Pituca, do Santos.

O clube asiático aumentou a proposta e espera receber a liberação do Peixe na quinta-feira, quando o Conselho Deliberativo do Santos analisará a oferta em reunião virtual.

Os japoneses chegaram a ter uma proposta de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões, na cotação atual) recusada pelo Santos no mês passado. Agora, a oferta do Kashima por Diego Pituca é de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,2 milhões) à vista, por 50% dos direitos econômicos do volante.

O Conselho Fiscal já emitiu parecer favorável à venda de Diego Pituca. Resta, agora, o aval do Conselho Deliberativo para que a negociação possa ser concretizada. A diretoria do clube já deu o sinal verde, mas espera a burocracia para avançar. O presidente Orlando Rollo pretende utilizar o dinheiro para quitar salários de novembro e a primeira parte do 13º dos jogadores, além de sanar outras dívidas.

Caso o Santos passe de fase na Libertadores, para eventuais semifinal e final, o volante permanece no clube até a conclusão da participação do clube na competição continental. Se isso não acontecer, Diego Pituca poderia deixar o Peixe no dia 31 de dezembro.

Diego Pituca é titular absoluto do Santos e atuou em 46 dos 49 jogos disputados pelo time na temporada. O contrato do volante com o Peixe é válido até o fim de abril de 2023.

Fonte: G1 – Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes