Anúncios
O Cine Teatro Nelli será palco neste sábado (8), às 20h30, do espetáculo “Festim”. Ele é resultado da reunião dos diversos números de dança que foram elaborados ao longo dos primeiros anos da Cia Soma.
A peça, que possui classificação livre e duração de 50 minutos, é gratuita. Ela é viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo e que conta com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura.
Anúncios
Na peça, as dançarinas apresentam cenas de diversos trabalhos desenvolvidos ao longo dos dois anos da Companhia em uma mostra de repertório composto por um caráter cômico e concentrado, festivo e solene.
O frevo, o caboclinho, a capoeira e o cavalo marinho são algumas das danças utilizadas como ponto de partida. No entanto, o anseio por novas possibilidades corporais e por movimentações criativas fez com que as dançarinas rompessem com os limites de cada gênero.
Anúncios
São solos e duos criados a partir da fusão dos elementos do circo e do teatro ao universo popular brasileiro, expresso tanto nas danças como na trilha sonora, nos adereços, figurinos e cenário.
Serviço:
Cine Teatro Nelli
Praça XV de Novembro, 44 – Centro
Entrada Franca
Não será necessária a retirada de ingressos
Fonte: Prefeitura de Botucatu