27 abril, 2024

Últimas:

Após derrota na Eleição, Ielo afirma que não acredita no resultado das urnas, em Botucatu

Anúncios

O ex-prefeito de Botucatu, Mário Ielo (PDT), derrotado na eleição municipal realizada no último dia 2 de outubro por Mário Pardini (PSDB), divulgou um vídeo no final da tarde desta quarta-feira (5) em seu perfil no Facebook, afirmando que não acredita no resultado das urnas. (assista vídeo abaixo)

Ielo obteve 21.633 votos (32,29%). Já o prefeito eleito, Mário Pardini, recebeu 39.045 votos (58,20%).

Anúncios

Neste vídeo, Ielo diz que fez uma campanha propositiva em todos os bairros de Botucatu e que todos os indicadores indicavam sua vitória e que a população está estranhando o resultado. Ele afirma que tem sido questionado por causa da derrota.

Ielo ainda afirmou que o processo eleitoral não se resume apenas ao resultado das urnas e sim em toda legalidade deste processo. Ele diz que acompanhará todas denúncias contra Mário Pardini, na Justiça Eleitoral.

Anúncios

Assista abaixo ao vídeo publicado pelo ex-prefeito Mário Ielo:

 

 

O Leia Notícias entrou em contato com o chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, para que ele pudesse se posicionar em relação ao vídeo do ex-prefeito.

 

Leia abaixo a resposta do chefe do Cartório Eleitoral:

 

“Encaminhamos convite para imprensa e para todas coligações para que presenciassem a inseminação das urnas, mas acredito que ele não esteja falando desse assunto.

Se houvesse dúvida na questão da urna, o partido, no momento oportuno, não fez qualquer levantamento. Acredito que confiava tanto na Justiça Eleitoral, que nem presente estiveram na carga e lacração das urnas.

Já com relação ao pleito em si, aos abusos colocados no vídeo, a Justiça Eleitoral, não somente de um lado, mas de todos, fez a fiscalização pessoalmente, algumas vezes por meio de oficiais de Justiça da Justiça Eleitoral, de cada evento.

Encaminhamos ao Ministério Público Eleitoral os eventos fiscalizados e não demonstraram qualquer abuso por parte de qualquer candidato. Seja contra o Pardini ou contra o próprio Ielo. Fiscalizamos eventos dele, um com denuncia de distribuição de alimentos.

Com relação a representação que existe hoje, que ele diz abuso do poder político e econômico, são dois expedientes que constam na Justiça Eleitoral. Um é de uma visita do Pardini a Pinacoteca e outro da visita do Pardini ao Joanna de Ângelis. São esses os dois únicos pendentes na Justiça Eleitoral. Não consta nenhum outro expediente neste sentido”.

 

Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias