25 abril, 2024

Últimas:

Circuito Cultural 2015: Governo do Estado traz peça com Denise Fraga para Botucatu

Anúncios

Botucatu recebe no dia 9 de outubro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Municipal – Camillo Fernandez Dinucci, o espetáculo “Galileu Galilei ” com a atriz Denise Fraga e grande elenco. A apresentação gratuita de classificação livre é viabilizada pelo Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo e conta com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Cultura.
O espetáculo dirigido por Cibele Forjaz desvenda o fazer teatral diante do público, com atores que manipulam o cenário e fazem a contrarregragem, totalmente disponível artisticamente para contar a história que o dramaturgo alemão Bertolt Brecht reinventou. Trazem à cena uma profusão de formas, conceitos, parodias grotescas, cenas pungentes, emoção e muito riso, um estranhamento carnavalizado com a intenção de, talvez, criar um espetáculo genuinamente épico brasileiro.
Galileu Galilei é uma profunda e divertida reflexão sobre o que somos, o que viramos, o quanto abandonamos de nós, a luta de classes, o “ser mandado” e “ser patrão”, a tirania do poder econômico, as liberdades de escolha e o preço a pagar por elas.
Brecht coloca em xeque o herói, seu significado social, a discutível necessidade de sua existência numa sociedade que compromete sua liberdade em seus inevitáveis jogos de poder. Com isso, chama toda a plateia para compartilhar de sua questão.
Ingressos
A administração do Teatro informa que será divulgada em breve a logística da retirada de ingressos  para a apresentação. A capacidade do Teatro Municipal é de 518 lugares.
Serviço:
Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro (Paratodos)
Telefone: (14)3882-9004

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias