Chuva cria ‘montanha de carros’ arrastados na Vila Madalena, em SP

Carros ficam empilhados na rua Harmonia, na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo (Foto: Reprodução/G1)

O temporal que atingiu regiões da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (21) arrastou veículos na Vila Madalena, Zona Oeste da capital paulista, e criou uma “montanha de carros” na Rua Harmonia. Os veículos ficaram empilhados após serem levados pela enxurrada. Segundo a CET, o alagamento atingiu oito veículos e fez com que blocos de paralelepípedos se soltassem por 10 metros da via.

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h08, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com dados parciais do CGE, foi computada uma média de 23,4 mm de chuva na tarde desta segunda-feira na cidade de São Paulo. Porém alguns índices superaram esse valor, como Tremembé (70 mm), Pinheiros (34,2 mm), Penha (58,6 mm), São Mateus (46,5 mm) e Pirituba (71 mm).

Os usuários da CPTM enfrentaram problemas na linha 8-Diamante por causa de uma alagamento entre as estações Lapa e Palmeiras-Barra Funda. A circulação de trens ficou interrompida por cerca de 20 minutos, mas os trens já voltaram a circular.

Há pontos de alagamento na região da Vila Madalena, zona oeste, na esquina das ruas Harmonia e Inácio Pereira da Rocha. O motorista deve ter atenção também na Av. Francisco Matarazzo, na Pompéia, zona oeste, porque há pontos de alagamento intransitável nos dois sentidos de acordo com informações do CGE.

A chuva perdeu intensidade, mas o estado de atenção para alagamentos continua. Chove forte também em Mauá, na Grande São Paulo.

Fonte: G1

Scroll Up