Chacina deixa 5 mortos e 4 feridos durante churrasco no Espirito Santo

A professora de inglês Elaine Cristina Machado, de 49 anos; o feirante Felipe dos Santos, de 31; o líder comunitário José Querino Filho, de 59; o aposentado Claudionor Liberato, de 59, e um outro homem, identificado como José Roberto, de 54, são as cinco vítimas da chacina ocorrida neste sábado (16) no bairro Darly Santos, em Vila Velha, na Grande Vitória. Além dos cinco mortos, outras quatro pessoas foram baleadas.

Elaine, Filipe, José Querino e Claudionor foram assassinados no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Neste domingo (17), familiares dos mortos estiveram no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para liberar os corpos. Emocionados, eles disseram que todas as vítimas eram trabalhadoras e, por isso, não sabem qual foi a motivação do crime.

O líder comunitário José Querino Filho, de 59 anos, foi assassinado na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O líder comunitário José Querino Filho, de 59 anos, foi assassinado na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

De acordo com as investigações iniciais, Claudionor, José Querino e José Roberto morreram dentro do terreno da casa, onde acontecia um churrasco. José Querino era o presidente da Associação de Moradores do bairro e também trabalhava como motorista. Ele deixa quatro filhos e cinco netos.

O aposentado Claudionor Liberato foi assassinado na chacina do bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O aposentado Claudionor Liberato foi assassinado na chacina do bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Já a família de Elaine, conta que a professora de inglês estava em casa no momento dos tiros. Quem estava participando do churrasco era o ex-marido dela, que havia levado o filho dos dois, de 12 anos, junto com ele. 

Ao ouvir os tiros, Elaine correu para a casa na tentativa de defender o filho, mas se deparou com o assassino e acabou sendo morta.  Ela não sabia que o filho havia saído do local com um amigo para comprar carvão.

A professora Elaine Cristina Machado foi assassinada na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A professora Elaine Cristina Machado foi assassinada na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O irmão de Felipe, que prefere não se identificar, diz que ele foi baleado no peito no  local do churrasco. O feirante ainda correu, mas levou outro tiro nas costas quando o assassino atirou na rua.

O feirante Felipe dos Santos, de 31 anos, foi assassinado na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O feirante Felipe dos Santos, de 31 anos, foi assassinado na chacina ocorrida no bairro Darly Santos, em Vila Velha, ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

No Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, funcionários não passaram informações sobre os sobreviventes. De acordo com a polícia, dos quatro baleados que foram levados para a unidade, um não ficou internado.

Entre os três que ficaram, um levou um tiro na costela, outro levou dois tiros no braço e outro foi baleado com três tiros, que atingiram seu braço, perna e peito. 

A polícia afirma que a  motivação da chacina pode ser uma briga por causa de um terreno. O boletim da PM diz que na manhã do último sábado, horas antes do crime, houve uma discussão entre um dos sobreviventes e uma mulher que se identificou como dona do terreno onde aconteceu o churrasco. 

Testemunhas contaram que o atirador estava sozinho.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Scroll Up