29 março, 2024

Últimas:

São Paulo e Corinthians fazem clássico Majestoso no Morumbi

Anúncios

Pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians vão se enfrentar nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi. Os rivais vivem momentos praticamente opostos, mas têm a mesma necessidade de vencer para continuarem em busca de seus objetivos.

O São Paulo é quem passa pela pior situação. Vindo de seis empates seguidos, o Tricolor aparece em 13º lugar no Brasileirão, com 31 pontos. A campanha ruim na competição resultou na demissão do técnico Hernán Crespo e na volta do ídolo Rogério Ceni ao comando do time. O Majestoso será apenas o segundo jogo do ex-goleiro à frente da equipe nesse retorno.

Anúncios

Já o Corinthians briga na parte de cima da tabela. Com apenas uma derrota nas últimas 12 partidas, o Timão iniciou a rodada na sexta colocação, com 40 pontos. Ao contrário do rival, o clube do Parque São Jorge não trocou de treinador desde o começo do Campeonato Brasileiro e verá Sylvinho comandar a  equipe pela 29ª vez desde que foi contratado.

Os dois times terão desfalques importantes para o Majestoso. O São Paulo não poderá contar com Miranda (suspenso), Luan (avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda) e Rigoni (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), todos titulares. O primeiro ainda é o capitão do Tricolor, enquanto o último é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols.

Anúncios

Rogério Ceni ainda tem duas dúvidas. O atacante Galeano e o lateral-direito Igor Vinícius se recuperam de um trauma no tornozelo e um trauma no olho, respectivamente. A tendência é que somente o paraguaio esteja à disposição. Por outro lado, o zagueiro Arboleda está de volta após servir a seleção equatoriana pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O Corinthians, por sua vez, não terá Fagner (suspenso) e Willian (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). O lateral-direito deverá ser substituído pelo jovem Du Queiroz, que fará apenas seu quinto jogo como profissional. Já no lugar do camisa 10, Gustavo Mosquito e Jô disputam vaga. Caso o centroavante seja escolhido por Sylvinho, Róger Guedes vai atuar pelo lado esquerdo.

O clássico desta segunda-feira será o primeiro de São Paulo e Corinthians com presença de público desde o início da pandemia de covid-19. Curiosamente, o último dos dois clubes foi justamente o Majestoso, em fevereiro de 2020, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Por determinação do Governo de São Paulo, a venda foi limitada a 50% da capacidade do estádio. Sendo assim, cerca de 30 mil ingressos foram colocados à venda pelo Tricolor.

Jogando no Morumbi, o São Paulo não perde para o Corinthians desde 2017. Desde então, foram sete duelos no estádio, com quatro vitórias dos donos da casa e três empates. O último triunfo corintiano no local foi pela semifinal do Paulistão de 2017, quando o técnico rival era justamente Rogério Ceni.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021, Corinthians e São Paulo empataram sem gols na Neo Química Arena.

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Benítez e Gabriel Sara; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Gustavo Mosquito (Jô); Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias