28 março, 2024

Últimas:

Caso Vitória: suspeito preso diz a policial que menina pediu ‘ajuda’ e estava ‘desesperada’

Anúncios

Em conversa com um policial civil, o servente de pedreiro Júlio César Lima Ergasse (foto) disse que a menina Vitória Gabrielly estava “desesperada” e “em choque” ao ser capturada em Mairique (SP), em 8 de junho. A menina foi encontrada morta oito dias depois, em Araçariguama.

“Ela pegou, falou ‘o que que tá acontecendo? Me ajuda’. Ela estava em choque, senhor, desesperada, entendeu?”, disse Ergasse, preso desde 15 de junho e indiciado por homicídio doloso pela Polícia Civil.

Anúncios

Júlio contou detalhes do crime. Ele disse que estava andando na rua em Mairinque, no interior de São Paulo, onde mora, quando se encontrou com o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes, que estavam num carro preto e foram para Mairinque. O casal foi preso temporariamente por 30 dias.

Júlio contou à polícia que, na sequência, Mayara obrigou a menina a entrar no carro: Vitória chorava muito. O servente de pedreiro contou que Mayara tentou acalmar a menina: “Fica tranquila, não vai acontecer nada com você”.

Anúncios

Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes (Fotos: Reprodução)

O servente de pedreiro afirmou então que todos voltaram em direção a Mairinque, mas que ele ficou no caminho e não sabe o que aconteceu depois.

Para os investigadores, o envolvimento dele no crime pode ser ainda maior, como revelou um laudo de DNA divulgado na sexta-feira passada. O servente ainda não tem advogado nem defensor público.

A polícia ainda investiga o motivo do crime. Uma das suspeitas é que a menina foi morta por engano. Segundo essa hipótese, uma garota –parecida com Vitória e com o mesmo nome dela– seria irmã de uma pessoa que tinha dívida de drogas.

Cães farejadores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva apontaram que Bruno esteve no local onde o corpo da menina foi encontrado.

Jairo Coneglian, advogado do casal, afirma que Bruno e Mayara são inocentes, que eles não estiveram em Araçariguama e que os cães farejadores não produziram uma prova confiável. O advogado diz ainda que Julio Ergasse está mentindo para proteger os verdadeiros assassinos.

Fonte: G1

Últimas

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

28/03/2024

No evento, Eduardo Fróes, diretor Brasil da Sofar Solar, fez uma apresentação sobre a empresa no...

Categorias