28 março, 2024

Últimas:

Carreta da Mamografia realiza atendimentos gratuitos em Barra Bonita

Anúncios

A Carreta da Mamografia do Programa Estadual “Mulheres de Peito” atende a partir desta terça-feira (17) mulheres que desejam realizar o exame de mamografia em Barra Bonita (SP). A ação prossegue até o dia 28 de maio.

O veículo está instalado no Centro Cultural Prof.ª Célia Stangherlin, que fica na Avenida Pedro Ometto, 467. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Anúncios

O objetivo da ação é atender 50 mulheres por dia durante a semana, das 8h às 17h, além de 25 mulheres aos sábados, que serão atendidas no horário das 8h às 12h. As senhas serão entregues sempre no início do atendimento, às 8h.

Carreta da mamografia realiza exames gratuitos até sexta-feira em Barra Bonita — Foto: Governo de SP/Divulgação
Carreta da mamografia realiza exames gratuitos até sexta-feira em Barra Bonita (Foto: Governo de SP/Divulgação)

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem procurar a unidade móvel para realização do exame sem necessidade de agendamento ou pedido médico. Basta comparecer munida de documento pessoal e Cartão SUS.

Anúncios

Outras faixas etárias, divididas em mulheres de 25 a 49 anos e mulheres acima de 70 anos, devem seguir as seguintes regras:

  • Mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido do SUS, cartão SUS e RG;
  • Mulheres acima de 70 anos devem estar munidas de pedido do SUS, cartão SUS e RG.

A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para promover diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura.

Nesta edição, as pacientes devem sair do exame com as imagens em mãos, além de usuário e senha para acesso ao laudo do resultado. Para resultados alterados, a própria equipe da carreta deverá entrar em contato com a paciente para os encaminhamentos necessários.

A iniciativa tem como objetivo promover rastreamento contínuo e organizado da doença, visando a detecção precoce de tumores malignos, inclusive nas fases em que não há sintomas.

O câncer de mama é o que mais tem cura, mas também é um dos mais prevalentes entre a população feminina. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias