Campinas monitora 58 escolas com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; 18 têm possível surto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Campinas (SP) monitora 58 escolas com casos confirmados ou suspeitos de novo coronavírus (Sars-CoV-2). Há a possibilidade de surto em 18 dessas escolas e, em outra, houve a confirmação. Há 15 dias, 30 unidades educacionais eram monitoradas.

As aulas presenciais ocorrem em escolas estaduais e nas unidades particulares que optaram pelo retorno. Nas escolas municipais, a retomada ocorreria nesta segunda-feira (1), mas foi adiada para abril por conta da lotação dos leitos de UTI Covid e do rápido crescimento dos casos.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), os surtos ocorrem quando há dois ou mais casos confirmados na unidade.

Das 19 escolas com possibilidade ou confirmação de surto, 12 são públicas e sete são privadas. Nas demais 39, são 19 escolas públicas e 20 particulares.

“O Departamento faz a investigação dos contatos dos casos confirmados ou suspeitos, dos protocolos sanitários seguidos pela escola e faz as recomendações necessárias de acordo com as especificidades de cada uma”, informou a prefeitura, em nota.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes