26 abril, 2024

Últimas:

Cadela com nove filhotes é resgatada após agressões a pauladas

Anúncios

Animal foi resgatado após agressões (Foto: Divulgação/Apipa)

Uma cachorra com nove filhotes foi espancada a pauladas no Km-7 da BR-316 em Teresina durante o fim de semana e está internada em estado grave em uma clínica veterinária. O animal e os filhos recém-nascidos foram socorridos por membros da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa). Devido às agressões, a cadela ficou com a coordenação motora comprometida.

Nove filhotes estavam sendo amamentados pela cadela (Foto: Divulgação/Apipa)
Nove filhotes estavam sendo amamentados pelacadela (Foto: Divulgação/Apipa)

Em entrevista, a administradora da Apipa, Jane Haddad, informou que os filhotes estão em recuperação na sede da entidade e logo que estiverem totalmente recuperados serão colocados para adoção. Segundo ela, a mãe dos cachorrinhos foi espancada com um pedaço de pau na região da cabeça e existe a suspeita de fratura no crânio. Nesta segunda-feira (19), o edema regrediu, segundo os médicos.

“Uma pessoa mandou uma foto para nós no fim de semana e logo entramos em contato. Seguimos para lá e quando chegamos ela não estava mais no local com os filhotes. Tentamos localizar com a ajuda de um morador e achamos ela numa situação muito ruim, na lama. Colocamos ela e os filhotes no carro e trouxemos para cá (associação)”, explicou.

Anúncios

Os filhotes estão sendo alimentados com um leite próprio para o processo de desmame e a Apipa busca ajuda para garantir a continuidade da recuperação dos nove animais. Ainda conforme Jane Haddad, os cachorrinhos possuem cerca de um mês de nascidos. A administradora desabafou sobre as agressões sofridas pela cadela na Zona Sul da capital.

Animal está internado tomando soro em clínica veterinária (Foto: Divulgação/Apipa)Animal está internado tomando soro em clínica veterinária (Foto: Divulgação/Apipa)

“Eu não chamo de gente alguém que faz isso. Para mim é um monstro, um pobre coitado, um infeliz. Agredir uma mãe com nove filhotinhos é uma monstruosidade sem tamanho. O que me conforta é saber que a lei da causa e efeito não falha. A pessoa que fez isso com certeza um dia pagará pelo que fez”, falou.

Anúncios

Fonte: G1

 

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias