Anúncios
Um cachorro da raça pitbull foi encontrado morto em uma casa em Limeira (SP) e o dono foi preso por maus-tratos, depois de confessar não ter ido até o local por duas semanas. O caso aconteceu nesta segunda-feira (7).
As equipes da Guarda Municipal foram até a casa após denúncia de moradores. Do lado de fora, encontraram o cão já morto, então solicitaram a presença do proprietário.
Anúncios
Quando chegou, o homem confessou que não ia até a residência há duas semanas, segundo a Guarda. Além do cachorro, um gato estava dentro do imóvel, também sem alimentação.
Também dentro da casa foram localizadas cápsulas de cafeína, anestésicos de uso veterinário e pinos de cocaína. A Guarda solicitou o apoio da Polícia Civil e da Perícia, além da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa).
Anúncios
O veterinário do grupo constatou maus-tratos por falta de alimentação. O cachorro estava anêmico e com carrapatos, segundo os guardas. O corpo do cão será submetido a exame necroscópico e o gato receberá cuidados veterinários, para depois ser encaminhado para adoção.
O tutor foi detido e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde ficou preso em flagrante por maus-tratos.
Fonte: G1