Anúncios
O técnico Fabián Bustos iniciou o processo de redução do elenco do Santos. Três jogadores foram realocados no time sub-20 e deixam de treinar com o elenco profissional. São eles o zagueiro Derick e os meias Ivonei e Kevin Malthus. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.
Os três estão com 19 anos, sendo que Derick e Ivonei completam 20 nos próximos meses. O defensor estava com o time principal do Peixe desde 2020, mas só entrou em campo uma vez, tendo ido para o banco em algumas oportunidades nos últimos anos. Nesta temporada, foi para o time sub-20 para reforçar o elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele tem contrato até março de 2026.
Anúncios
Já Ivonei é quem mais atuou entre os profissionais. Foram 30 jogos e um gol. O meia, porém, não entra em campo desde setembro do ano passado, no empate entre Santos e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2022, foi relacionado apenas para as duas primeiras rodadas do Paulistão, quando o Peixe sofreu com desfalques por causa da Covid-19. Ele tem contrato até julho de 2025.
O volante Kevin Malthus foi promovido aos profissionais no ano passado, no período em que o técnico Ariel Holan utilizou jogadores das categorias de base para a disputa do Campeonato Paulista, enquanto o elenco principal se preparava para a Copa Libertadores da América.
Anúncios
O jogador disputou 11 partidas e marcou um gol. Porém, perdeu o restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto. Ele retornou aos treinos com o restante do elenco somente neste mês. O contrato de Kevin com o Peixe vai até março de 2026.
Outros atletas ainda estão com situação indefinida. São os casos do meia Luiz Henrique e dos atacantes Tailson e Allanzinho. Pouco utilizados, os atletas devem ser emprestados pelo Peixe.
Fonte: G1