26 abril, 2024

Últimas:

Empresária de sucesso, educadora física fala sobre academia e a busca pelo corpo perfeito

Anúncios

Ao lado do marido Leonardo, Maria Beatriz administra três academias em Botucatu

Quando Maria Beatriz Calman Rodrigues se formou em Educação Física, no ano de 2007, ela tinha um sonho: abrir a sua academia.

Dois anos depois, com o apoio do marido Leonardo Antunes, Bia inaugurou a Academia “Equilíbrio”, no Jardim Reflorenda, em Botucatu. Sem equipamentos, somente com aulas de localizada, jump e alongamento, ela reuniu seus primeiros alunos, com ajuda de uma professora, amiga da faculdade. Com dedicação e muito trabalho, os primeiros aparelhos de musculação foram incluídos nas aulas, que tomaram outras formas.

Anúncios

Em 2014 surgiu a oportunidade de inaugurar a segunda unidade da “Equilibrio”, localizada no Jardim Eldorado.

No ano de 2016 a terceira unidade foi instalada no Jardim Peabiru, a pedido dos moradores e parentes do casal, que não tinham uma academia na região. O sucesso foi tanto que em menos de um mês a academia contava com mais de 100 alunos matriculados.

Anúncios

Bia conta que atualmente o marido Leonardo e ela cuidam da administração das academias e que o tempo de educadora ficou para trás. Porém, ela não abre mão do treino diário e do contato com os alunos e clientes. “Nossa academia atende a população em geral e tem grupos diferenciados da terceira idade, jovens e adultos. A maior parte deles buscam a academia por estética, em busca do corpo perfeito. Mas temos muitos que procuram por indicação médica e melhoria da qualidade de vida”, explica.

A equipe “Equilibrio” conta com 15 profissionais. “Nas três unidades temos a área de musculação, com aparelhos, esteiras, bicicletas e elípticos. Contamos também com a parte fitness, com aulas de localizada, dança, jump, aerobox e circuito funcional. Para os alunos que desejam um atendimento personalizado, a Equilíbrio oferece atendimento com personal trainer. Temos também uma equipe de corrida de rua que participa ativamente dos eventos em nossa cidade e região” revela Maria Beatriz.

Com a proximidade do Verão aumenta a procura pelas academias. “Nessa época do ano é muito comum as mulheres procurarem nossas academias em busca do corpo perfeito para o Verão. Porém, o corpo do verão deve ser esculpido durante todo o inverno, e deixar para a última hora nem sempre traz o resultado desejado. Devemos sempre estar na ativa com os exercícios físicos”, avisa a empresária, que ressalta que cada pessoa tem seu tempo para obter resultados “O corpo desejado depende da resposta de cada organismo. Para alguns o resultado é mais rápido do que para outros. Além do corpo, a atividade física traz benefícios psicológicos, melhoria na qualidade de vida e o principal, o bem estar”, finaliza Bia.

Serviço

Academia Equilíbrio Matriz – R. José Ventrela, 89, Jd. Reflorenda – (14) 3813 2062
Academia Equilíbrio 2 – Av. João Batista Carnietto, 914, Jd. Eldorado – (14) 3813 7407
Academia Equilíbrio 3 – R. Carmino Tadeu, 387, Jd. Peabiru – (14) 3361 1586

Confira a galeria de fotos ( Fotógrafo Guilherme Garcia)

Jornal Leia Notícias

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias