18 abril, 2024

Últimas:

Barbearias descoladas atraem público masculino

Anúncios

Cultivar uma barba perfeita é um ritual cada vez mais comum entre os homens. A medida que os barbudos se multiplicam, as tradicionais barbearias também retornam à cena. Antigamente elas eram ponto de encontro deles, que levavam filhos e netos e, assim, mantinham a tradição e fidelidade ao barbeiro da família. Eles aproveitavam a ida ao barbeiro para colocar o papo em dia. Com a chegada de salões cada vez mais modernos e com o surgimento da lâminas de barbear, as barbearias se tornaram coisa rara, assim como a profissão de barbeiro.

Mas elas ressurgiram em uma nova versão. De antigo só as técnicas, como a dupla toalha quente e navalha – um clássico! – e a decoração dos espaços, inspirada no estilo vintage. Para acompanhar o homem moderno, muitos serviços foram atualizados e novas opções foram inseridas na cartela de produtos e serviços.

Anúncios

A barba bem feita é um dos pedidos mais comuns na barbearia. Mas os cortes milimetricamente perfeitos também estão em alta, como o ‘Razor Part’ , que traz a divisão do cabelo feita com navalha e o “Undercut”, também apelidado de corte militar ou degradê, dois clássicos que, assim como a barba, retornaram ao estrelato e estão entre os mais pedidos nas barbearias.

Jornal Leia Notícias

Anúncios

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias