20 abril, 2024

Últimas:

Brasil Ride 24 horas e Trail Run reúnem mais de 3 mil pessoas em Botucatu

Anúncios

Botucatu recebeu no último fim de semana (5 e 6) o Brasil Ride “24 horas” e a corrida de aventura “Trail Run”. Ambas as provas tiveram como ponto de partida a área da Cuesta próxima ao Ginásio Municipal. Juntas, elas reuniram mais de 3 mil pessoas, entre atletas e público em geral.
 
A segunda edição do 24 horas de MTB Brasil Ride contou com a participação de cerca de 500 competidores. A largada foi dada ao lado da arena do ginásio, ao meio dia do sábado, terminando somente ao meio dia do domingo.
 
O percurso, que contou com um circuito de 11,6 km, com 313 m de altimetria, não estava nada favorável, devido à forte chuva durante a semana. O desafio maior foi para os ciclistas que encararam as 24 horas pedalando sozinhos, ou seja, na categoria solo. Mas também haviam as categorias por equipes, como as duplas, quartetos e sextetos.
 
Nesta competição, vence quem consegue dar o maior número de voltas no período de 24 horas. Pela segunda vez consecutiva, os atletas Raphael Mesquita Mendes, na categoria solo masculina, e Raquel Gontijo, na solo feminina, conquistaram a liderança, tornando-se bicampeões da prova.
 
Raphael Mesquita, mais conhecido como “Catalão“, pedalou um total de 325 km, com 10.000 metros de subida acumulada.  “O 24hs é uma prova de muita cabeça. O segredo é ter um psicológico bem forte e uma boa equipe de apoio”, comenta.
 
No domingo (6) foi a vez dos 900 competidores participarem da corrida pedestre de montanha, Trail Run – Outono, nas categorias Pró [com distância de 11 km] e Sport [6 km]. A  atleta Solileia Maria da Silva foi a campeã da Pró feminina e Marildo Marduco na categoria masculina. O resultado completa da competição está disponível no site: www.romasportsmkt.com.br.
 
Calendário Botucatu Terra da Aventura 
O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, destaca que o Brasil Ride é mais competição que faz parte do calendário de eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.
 
“Esta competição que conta com a parceira do Ministério do Esporte foi muito bem organizada e todos ganham com isso. Ela reuniu mais de três mil pessoas em dois dias de evento e movimentou nossa área do turismo, esporte de aventura e a população de Botucatu que prestigiou em peso a competição”, destaca.
Festival Brasil Ride – Botucatu 
Entre os dias 26 a 29 de maio Botucatu recebe novamente o maior Festival de Bike e Trail Run do Brasil.Segundo Mário Roma, organizador da competição, o festival reunirá participantes de 23 estados do País. “Em 2005, a competição contou com 4.200 participantes. Nesta primeira semana de inscrição já se inscreveram 1.480 atletas e as vagas são limitadas”, enfatiza.
 
Os interessados em participarem do Festival Brasil Ride Botucatu podem se inscrever no site www.romasportsmkt.com.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias