Brasil encara Marrocos pelas quartas de final do Mundial de Futsal

Buscando o seu oitavo título mundial de futsal – o sexto na Era Fifa – o Brasil entra em quadra para enfrentar o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo da Lituânia neste domingo. O duelo acontece a partir das 10h (de Brasília), na cidade de Vilnius.

A equipe do técnico Marquinhos Xavier chega para a partida com 100% de aproveitamento na competição. Na primeira fase, a seleção venceu Vietnã (9 a 1), República Tcheca (4 a 0) e Panamá (5 a 1), avançando como primeiro colocado do grupo D.

Nas oitavas de final, vitória por 4 a 2 sobre o Japão na última quinta, na cidade de Kaunas. Autor de um dos gols da partida, o pivô Pito espera repetir a boa atuação diante do Marrocos.

– No começo é muita tensão, nunca tinha jogado um Mundial, vivi outros mata-matas, só que a Copa do Mundo tem um peso a mais. Mas acho que estamos sabendo lidar com isso. E cada partida vai ser melhor. Espero fazer um bom jogo também contra o Marrocos para a gente sair com a vitória e buscar essa semifinal e final – disse o catarinense.

El Mesrar é o grande destaque da seleção do Marrocos  — Foto: Angel Martinez/Getty Images
El Mesrar é o grande destaque da seleção do Marrocos (Foto: Divulgação/FIFA)

Do outro lado, Marrocos chega às quartas de final como grande surpresa do Mundial. Classificado como vice-líder do grupo C, com uma vitória e dois empates na primeira fase, os marroquinos bateram a Venezuela por 3 a 2 nas oitavas.

Autor dos três gols diante dos venezuelanos, El Mesrar é o destaque da equipe. Além dele, salta aos olhos o bom desempenho de El Ayyane, autor da assistência no primeiro gol.

Quem passar de Brasil x Marrocos pega o vencedor de Argentina x Rússia, que se enfrentam neste domingo às 12h30, na cidade de Kaunas. A semifinal entre os respectivos vencedores dos dois duelos acontece na quarta-feira às 14h. Já a grande final está marcada para domingo, dia 3 de outubro, no mesmo horário.

Os confrontos das quartas de final

Domingo (26/09) – 10h – Marrocos x Brasil
Domingo (26/09) – 12h30 – Rússia x Argentina
Segunda (27/09) – 11h30 – Espanha x Portugal
Segunda (27/09) – 14h – Irã x Cazaquistão

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/FIFA

Scroll Up