23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vereadora Cláudia Gabriel deve assumir a Educação. Pedroso ocupará vaga na Câmara

Anúncios

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB), deverá anunciar a nova secretária municipal de Educação nas próximas horas. A vereadora Claudia Gabriel (DEM), que já foi Secretária Adjunta de Educação, é a favorita para assumir o posto.

A atual Secretária, Cris Amorim, deve deixar oficialmente o cargo nesta semana. Não foram reveladas as questões que envolveram sua saída até o momento. Ela assumiu o cargo no início do ano passado, quando iniciou o segundo mandato de Mário Pardini.

Anúncios

Claudia Gabriel foi vista na terça-feira, 12, a tarde, saindo do Gabinete do Prefeito, conforme fontes relataram à reportagem, aonde teria tratado as questões relativas à substituição na função.

Anúncios

A vereadora Cláudia Gabriel foi procurada pela reportagem, mas ainda não confirmou o convite. Ela foi eleita com 1.226 votos em 2020 e foi uma das mais votadas na cidade. Na eleição anterior, a de 2020, Cláudia foi primeira suplente.

No lugar de Cláudia Gabriel, a Câmara Municipal deverá convocar o primeiro suplente, Pedroso “Tá Nervoso, Vote no Pedroso” (DEM). Ele obteve 1238 votos em 2020.

Pedroso “Tá Nervoso vote no Pedroso” obteve 1238 votos em 2020.


O Prefeito Mário Pardini não confirmou oficialmente a nomeação, mas confirmou que a vereadora foi um dos nomes analisados até o momento, “e só não fechamos a questão por conta de algumas outras conversas”, comentou com a Rádio Clube.  

Pardini também elogiou o trabalho desenvolvido até o momento por Cris Amorim, destacando a retomada das aulas presenciais, dificuldade e criatividade no enfrentamento das limitações legais que proibiam a contratação de professores e até aumento de salário dos professores.

Haroldo Amaral / Rádio Clube FM

Últimas

Fios e cabos elétricos devem obrigatoriamente passar por ensaios de qualidade

23/04/2024

De acordo com a COBRECOM, fabricante de condutores elétricos de baixa tensão, a ABNT (Associação Brasileira...

Categorias