20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeito cobra DRS Bauru para que sejam marcadas as cirurgias oftalmológicas e eletivas no HC e no AME

Anúncios

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve nesta quarta-feira, 13, no Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) para cobrar que sejam marcadas e realizadas as cirurgias oftalmológicas de cerca de 700 pacientes que aguardam, ainda sem data, a realização pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital das Clínicas (HC).

Acompanhado da Secretário Municipal de Saúde, Drª Valéria Manduca, Pardini também destacou que existe uma grande demanda represada de cirurgias eletivas em Botucatu.

Anúncios

“Estive junto com a Secretária de Saúde, Valéria Manduca, no Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) para apresentar a lista de cirurgias oftalmológicas a serem realizadas pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital das Clínicas (HC).

Temos em torno de 700 pacientes aguardando procedimentos como cirurgia de catarata, córnea, retina e entre outras importantes, que não tem prazo para serem realizadas.

Anúncios

Também estamos com uma demanda represada de cirurgias eletivas, principalmente as gastrointestinais de pacientes de Botucatu. Só de vesícula, por exemplo, temos cerca de 200 pessoas aguardando o procedimento.

Saímos da reunião com o compromisso que Estado se empenhará para que as cirurgias comecem a ser feitas em ritmo adequado. Vamos seguir acompanhando e cobrando”, destacou o Prefeito.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias