27 abril, 2024

Últimas:

Botucatu terá ato de protesto contra assédio cometido pelo deputado Fernando Cury nesta segunda-feira, na Praça do Bosque

Anúncios

Nesta segunda-feira, 21, será realizado em Botucatu um ato de repúdio ao assédio cometido pelo Deputado botucatuense Fernando Cury (Cidadania) contra a deputada Isa Penna, na última quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Organizado pelo grupo Unidas na Política – União de Mulheres na Política de Botucatu, o protesto será às 19h30, em frente à Camara Municipal de Botucatu, na Praça do Bosque.

Anúncios

Todas as pessoas, seja homem ou mulher, estão convidadas para participar e protestar contra a atitude do político de Botucatu, que teve grande repercussão nacional.

O manifesto será em apoio à deputada Isa Penna e irá cobrar investigação do crime cometido e exigir manifestação dos políticos de Botucatu em defesa à integridade e segurança das mulheres em todos os espaços políticos.

Anúncios

Às 19h30 ocorrerá a confecção de cartazes. Às 20 horas terá um ato simbólico no início da última Sessão da Câmara do ano.

Todas as pessoas que comparecer deverão usar máscara, manter protocolo de higiene e distanciamento social, afirma a organização.

“Ato em apoio a Isa Penna e combate ao assédio

Venha se juntar a nossas vozes de apoio às deputada Isa Penna e para cobrar investigação do crime de assédio cometido pelo deputado Fernando Cury.

Nos reuniremos para um ato antes da última Sessão da Câmara dos vereadores de Botucatu.

É inadmissível que as mulheres não se sintam seguras para exercer seus direitos políticos e de cidadãs! Pela Isa Penna e por todas!

Segunda, 21/12 às 19:30

Na Praça do Bosque – Botucatu”

diz a convocação do grupo


Veja o momento do assédio:

A organização também está divulgando um abaixo-assinado que pede a cassação do Deputado Fernando Cury na Alesp:

https://www.feminista.me/justicaportodas

LEIA MAIS: Ministério Público investigará deputado Fernando Cury por assédio sexual contra Isa Penna

Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias