20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu será o destino de jovem acorrentada pela mãe

Anúncios

Dois dias depois de ter sido encaminhada para o abrigo onde deveria receber assistência, a adolescente que foi mantida acorrentada pela mãe para ficar livre do uso de drogas fugiu da unidade. Segundo ocorrência registrada na Polícia, ela pulou o muro da instituição conveniada com o Município na sexta-feira (16) à tarde e foi localizada no dia seguinte, sábado (17), pela própria mãe na mini cracolândia que fica próxima de sua residência, no Jardim Nova Esperança. A menor foi encaminhada, no final da tarde, para uma clínica especializada mantida pelo governo do Estado na cidade de Botucatu

Ao Cruzeiro do Sul, a mãe informou que não foi comunicada da fuga da filha pela entidade; uma vizinha a viu circulando pelas imediações de sua casa e deu conta à família do fato. Vizinhos do abrigo também contaram ao vereador Rodrigo Manga (DEM) que o local não oferece a estrutura necessária para o atendimento de dependentes químicos. Da mesma forma, conselheiros tutelares denunciaram ao parlamentar que esta não é a primeira vez que a entidade apresenta problemas com aqueles a quem abriga. Essa situação, disseram, seria recorrente.

Anúncios

Manga deverá requerer que o responsável pela conveniada preste esclarecimentos e cobrar da Prefeitura ações mais efetivas no trato da questão. “Sorocaba precisa, com urgência, de um Centro de Desintoxicação e de outras medidas para evitar que esse quadro se agrave ainda mais”, afirmou. A menor foi encaminhada, no final da tarde, para uma clínica especializada mantida pelo governo do Estado na cidade de Botucatu.

Em nota, a Secretaria da Igualdade e Assistência Social da Prefeitura de Sorocaba informou que “tão logo soube do ocorrido, tomou as providências necessárias”. Esclareceu, mais, que a “a jovem está sob os cuidados de equipe multidisciplinar que avalia o caso”. Sobre a denúncia de que o abrigo de onde a adolescente fugiu não oferece a estrutura necessária para o atendimento de dependentes químicos, a Pasta afirmou que “tem dado todo suporte necessário para o atendimento da jovem e sua família”.

Anúncios

A Secretaria também esclareceu que “mantém rotina de avaliação e de verificação dos ambientes e abrigos que trabalham em parceria com o município, que são visitados, no mínimo, mensalmente por suas equipes”.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias