Anúncios
Uma casa noturna, na Avenida Santana, no Centro de Botucatu, que havia sido denunciada ao Jornal Leia Notícias no início desta semana por vizinhos atormentados com aglomeração e som alto, foi notificada hoje pela Prefeitura de Botucatu e proibida de abrir até conseguir regularizar e apresentar documentos para funcionamento.
De acordo com a Prefeitura de Botucatu, o estabelecimento não conta com alvará de funcionamento.
Anúncios
O local foi reaberto pelos proprietários no último final de semana e de imediato a Guarda Civil Municipal foi acionada, registrou a ocorrência e apontou as irregularidades, que foram passadas à Prefeitura, que definiu pela notificação proibindo a abertura.
De acordo com a Prefeitura, o zoneamento urbano da Avenida Santana não permite o funcionamento de Casa Noturna no local. A maior preocupação e impedimento é o prejuízo ao sossego público. Os vizinhos e moradores da região reclamam do barulho do estabelecimento durante a noite e madrugada.
Anúncios
Em relação a denúncia do último final de semana, além do funcionamento irregular, sem alvará e documentação na Prefeitura, a Casa Noturna teve aglomeração dos frequentadores, durante a pandemia da Covid-19, situação avaliada pelos especialista como evento “super-disseminador” do novo coronavírus.
Um abaixo-assassinado feito por moradores e comerciantes da região foi entregue no setor responsável da Prefeitura. Uma senhora, que mora muito próximo do local, relatou que no último final de semana denunciou as atividades da casa noturna para a Secretaria de Saúde e para a GCM.
Leia Notícias