26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Restaurantes só poderão abrir até às 22h após 14 dias na Fase Amarela do Plano SP

Anúncios

Restaurantes e similares de Botucatu e das outras cidades da Região de Bauru poderão funcionar até as 22h para consumo local somente após a região ficar 14 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo. Os Estabelecimentos da região, que avançou de Fase na atualização desta sexta-feira (7), poderão abrir até as 17h neste momento.

O anúncio da décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e reabertura gradual e faseada da economia foi feito pelo Governador João Doria. Avançaram para a fase amarela as áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté. A medida passa a valer a partir deste sábado (8), excepcionalmente.

Anúncios

Com a atualização, 86% da população do estado está em regiões localizadas na fase amarela. A capital, as sub-regiões Sudoeste, Sudeste e Leste da Grande São Paulo, a Baixada Santista e a região de Araraquara também estão na etapa amarela.

O consumo local em restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé. A orientação é que os estabelecimentos atendam os clientes conforme horário agendado previamente, para evitar aglomerações.

Anúncios

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o funcionamento precisa ocorrer por no máximo 6 horas diárias, consecutivas ou não.

Flávio Fogueral / Notícias Botucatu

Últimas

Seguro empresarial pode evitar prejuízos

Seguro empresarial pode evitar prejuízos

26/04/2024

No mundo dos negócios, imprevistos podem surgir a qualquer momento. Desde um incêndio no escritório até...

Categorias