03 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Primeiros alunos recebem certificação de Ceramista que poderão ser contratados pela Dexco

Anúncios

Turma de 32 pessoas foi formada pelo Senai em parceria com a Prefeitura de Botucatu e poderão ser contratadas pela futura fábrica da Dexco.

Na manhã desta sexta-feira, 05, ocorreu o evento de entrega do certificado de conclusão para 32 pessoas da primeira turma do Curso de Introdução a Cerâmica, promovido pela empresa Dexco, realizado pelo Senai Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu.

O evento contou com a presença do Prefeito Mario Pardini; do Secretário de Desenvolvimento, Junot de Lara Carvalho; do vereador Silvio dos Santos; representando Empresa Dexco Rodrigo Campos (Coord Projetos) e Thomaz Martins (Gestor RH); e o Diretor Tiago Guerreiro Ferreira e o Coordenador de Relacionamento com a Indústria, José Orlando Santos do Senai Botucatu.

Além da entrega dos certificados, os alunos realizaram uma visita às futuras instalações da fábrica.

A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, abriu as inscrições para o programa gratuito de capacitação de profissionais para a fabricação de revestimentos cerâmicos no final de 2022. As aulas foram oferecidas pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Na próxima segunda-feira, 08, terá inicio mais uma turma para o curso de Introdução a Cerâmica, que engloba conhecimentos teóricos e práticos para o exercício da atividade na fabricação de revestimentos cerâmicos, além de conceitos fundamentais da indústria 4.0.

As aulas são presenciais, sendo 80% delas em Botucatu e 20% na cidade de Rio Claro – SP, polo ceramista e que conta com estrutura ideal para as aulas práticas.

Anúncios

Anúncios

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias