23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura realiza reunião com Procon sobre cobrança de preços abusivos de álcool em gel e máscaras

Anúncios

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou no final da tarde desta terça-feira, 17, sobre uma reunião com os órgãos responsáveis pela verificação para avaliar a situação dos preço abusivos na cobrança de álcool em gel e máscaras na Cidade. Além do Prefeito, representaram a Prefeitura na reunião os secretários Junto de Lara Carvalho e Fábio Leite.

“Buscando impedir oportunismos e lesão ao consumidor em um momento onde se trabalha na prevenção do contágio do coronavírus, acionamos nesta tarde órgãos responsáveis para verificar a realização de preços abusivos de álcool em gel e máscaras.

Anúncios

Diversas denúncias estão sendo direcionadas a nós, dando conta de aumentos indiscriminados desses produtos relacionados à prevenção do coronavírus.

Muito embora providências estarem sendo tomadas, esclarecemos que a população, ao adquirir qualquer desses produtos, deverá pedir, no momento da compra, nota fiscal para que possa comprovar os valores praticados e se dirigir ao Procon de Botucatu, onde o fornecedor será notificado por infringir o CDC, bem como ter a quantia paga a mais devolvida em dobro.

Anúncios

Não é admissível que as empresas que fornecem tais produtos se aproveitem de um momento crítico que todos estamos passando, para aumentar sem razão ou justificativa plausível, o preço de produtos básicos à prevenção.

O Fundação Procon receberá também denúncias pelo aplicativo que pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS (Play Store ou App Store). O internauta também pode acessar o endereço www.procon.sp.gov.br e clicar no botão “Faça sua reclamação” para ter acesso a área de login e se cadastrar.

O consumidor receberá um e-mail de confirmação de cadastro e, acessando novamente, poderá fazer a reclamação no botão específico para o coronavírus.

Outras dúvidas também podem ser tiradas pelo Procon de Botucatu pelo telefone: 14 3811-1440 e no e-mail: procon@botucatu.sp.gov.br”,postou Pardini.

Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias