Botucatu: Prefeitura realiza curso “Poda de árvore e segurança”

A Secretaria do Verde e a Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão (FEPE), da Unesp, promoveram o curso “Pode de árvore e segurança”. A atividade fez parte da programação do “Junho Verde”, que promove ações para o cuidado com o meio ambiente.

O curso teve como objetivo a capacitação de profissionais da área, como a equipe de Zeladoria da Prefeitura, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e funcionários da FEPE.

Além do treinamento sobre as técnicas de poda, ministrado pelo Engenheiro Florestal Felipe Góes, os participantes também receberam capacitação para trabalhar com segurança em áreas de rede elétrica, ministrado pelo engenheiro Adailton Ribeiro, Coordenador Técnico da CPFL de Botucatu, e capacitação para resgate de enxames de abelhas e vespas, ministrado pelo engenheiro agrônomo Maurice Scaloppi, mestrando da Unesp.

“Os temas do curso são ligados diretamente ao trabalho diário dos participantes, que precisam ter, além de técnica, segurança. Nossa iniciativa foi no sentido de orientar estes trabalhadores, para que as podas sejam realizadas com qualidade e sem oferecer riscos para eles e para a população”, explicou Márcio Piedade, Secretário do Verde.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu