29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura fará entrega de certificados a concluintes de cursos de qualificação em parceria com o Estado

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Universidade do Trabalhador e Empreendedor (Unite), vinculada à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, promoverá na terça-feira (25), às 19 horas, no salão social da Associação Atlética Botucatu (AAB), a entrega de certificados aos concluintes dos cursos oferecidos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do programa Via Rápida.

Foram disponibilizadas para Botucatu, de forma gratuita, 210 vagas nos seguintes cursos: Corte e Costura, Panificação, Manipulador de Carnes, Manicure/Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, e Maquiagem.

Anúncios

As atividades foram realizadas durante 20 dias, com turmas dividias nos períodos da manhã, tarde e noite, dentro de unidades móveis que ficaram estacionadas nos bolsões de estacionamento do Centro Histórico. As carretas eram totalmente estruturadas, com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador.

Vale ressaltar que os cursos do Via Rápida são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais.

Anúncios

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias