28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Varzeano série A têm semifinais neste domingo (23)

Anúncios

O Campeonato de Futebol Varzeano série A – 2016, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu, chega neste domingo (23) à sua fase semifinal. No Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, na Associação Atlética Ferroviária (AAF), jogam Jardim Brasil e Serra Negra, às 14 horas, e na sequência, às 16 horas, São Luiz e Dinamite. Em caso de empate, o finalista será decidido nos pênaltis.

Na fase de quartas de final, disputada domingo passado (16), o São Luiz venceu o favorito Beiro Rio por 2 a 1. O Jardim Brasil empatou no tempo normal com a Quitanda do Zezinho, mas obteve classificação nos pênaltis. O Dinamite derrotou o Peabiru por 2 a 0, enquanto que o Serra Negra goleou o União da Vila por 4 a 1.

Anúncios

A curiosidade é que estes quatro times que chegam às semifinais foram também os quatro melhores do grupo B, na primeira fase da competição. Na oportunidade o Serra Negra foi líder da chave, seguido por Dinamite, Jardim Brasil e São Luiz. Nos confrontos diretos realizado na fase de grupos, o Serra Negra goleou o Jardim Brasil por 4 a 0, enquanto que São Luiz e Dinamite empataram em 1 a 1.

A grande final do Varzeano série A está pré-agendada para o dia 30 de outubro.

Anúncios

Classificados e rebaixados para 2017

A primeira fase do Varzeano série A reuniu 14 equipes divididas em dois grupos. No grupo A, os quatro classificados seguiram esta ordem: Beira Rio, Quitanda do Zezinho, Peabiru e União da Vila. No grupo B, o líder foi o Serra Negra, seguido na sequência por Dinamite, Jardim Brasil e São Luiz. 

Estas oito equipes, ao lado do Vila Real e Resenha, estão garantidas no Varzeano A de 2017. Os seis melhores times da série B deste ano [Porto, Amigão, Amigos do Zezé, América, Cuesta e Monte Mor] também disputarão o Varzeano A do próximo ano, totalizando assim, 16 equipes.

Eldorado, Cohab 1, Esporte Clube Rubião, e Clube Atlético Rubião por terem feito as piores campanhas na primeira fase do Varzeano A 2016 estão automaticamente rebaixadas para o Varzeano série B de 2017.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

Emigração para os EUA: graduados são maioria, diz pesquisa

28/03/2024

Levantamento revela que, em 2022, os profissionais brasileiros bateram recorde vivendo nos Estados Unidos

Categorias