24 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura emite “Nota Oficial” sobre Covid em creches, mas não responde sobre Creche questionada

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da sua Secretaria de Comunicação, comandada pelo vereador eleito e afastado, Rogério Barbosa Curumim, encaminhou na tarde desta quarta-feira, 10, uma “Nota Oficial” desmentindo a informação de que a “CEI Profª Maria Ap. Caricati Passarelo (Instituto Anglicano), no Jardim Monte Mor tenha sido fechado em decorrência de contaminações de funcionários pelo coronavírus”, porém não respondeu, novamente, sobre a CEI na Vila Assumpção, que foi citada no Leia Notícias.

A reportagem do Jornal Leia Notícias, na manhã desta quarta-feira, 10, solicitou uma resposta da Prefeitura de Botucatu, através da Comunicação, sobre a situação das creche fechadas em função da Covid.

Anúncios

Porém, a Prefeitura de Botucatu, como tem feito atualmente, não respondeu o questionamento, nem por e-mail, nem mesmo na Nota Oficial.

A informação passada à reportagem por pessoas ligadas à CEI Mirva Curi, na Vila Assumpção, como está relatado na matéria do Jornal Leia Notícias, não no Monte Mor, como respondeu a Prefeitura, é de que as aulas presenciais foram suspensas após uma das cuidadoras testar positivo para Covid. Todos os funcionários passaram por testes, incluindo famílias que tiveram contato com a pessoa infectada.

Anúncios

As aulas retornaram nesta quarta-feira, 10, após os resultados das outras atendentes e educadoras apontarem como negativo para Covid. Alguns alunos ainda seguem afastados, aguardando os resultados.

Na mesma “Nota Oficial”, a Prefeitura confirma a informação do Jornal Leia Notícias que a CEI Jurema Cardoso, no Residencial Santa Maria, teve aula suspensa porque um “professor da escola foi positivado para a doença e imediatamente afastado. Todos os profissionais da unidade e alunos foram testados e aguardam resultado”.

LEIA MAIS: Botucatu: Mais duas creches registram casos de Covid e realizam testagem em massa. Prefeitura não se pronuncia


Jornal Leia Notícias

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias