28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Mais duas creches registram casos de Covid e realizam testagem em massa. Prefeitura não se pronuncia

Anúncios

Duas creches, que atendem alunos da Educação Infantil de Botucatu, foram fechadas nos últimos dias para testagem em massa de funcionários, alunos e familiares, após registrarem casos positivos de Covid entre os frequentadores dos locais.

Na semana passada, o Instituto Anglicano, CEI Mirva Cury, na Vila Assumpção, suspendeu as aulas presenciais após uma das cuidadoras testar positivo para Covid. Todos os funcionários passaram por testes, incluindo famílias que tiveram contato com a pessoa infectada. O Jornal Leia Notícias pediu uma nota para a Prefeitura de Botucatu mas não obteve resposta. As informações foram relatadas por familiares dos alunos.

Anúncios

As aulas retornaram nesta quarta-feira (10) após os resultados das atendentes e educadoras apontarem como negativo para Covid. Alguns alunos ainda seguem afastados, aguardando os resultados.

Na noite da terça-feira (9) o Centro de Educação Infantil Professora Jurema Ramos Cordeiro, no Bairro Santa Maria, enviou um comunicado aos pais sobre a suspensão das aulas presenciais após suspeita de contaminação por Covid entre os colaboradores da Creche. A nota ainda ressaltava que algumas crianças poderão ser chamadas para serem testadas.

Anúncios

Novamente o Jornal Leia Notícias solicitou uma nota de esclarecimentos sobre a situação das creches na pandemia de Covid-19, porém a Prefeitura não retornou com as informações sobre o caso.

Confira a nota recebida pelas famílias dos alunos da CEI Jurema Ramos

Boa noite famílias!
Estamos atravessando momentos difíceis, estamos nos esforçando para atender a todos.
A Secretaria da Educação e a Secretaria da Saúde estão trabalhando em conjunto no suporte de protocolos e suspeita do COVID.
Por ser uma pandemia muita coisa pode mudar de um dia para o outro.
Segundo os protocolos as unidades serão testadas a cada 20 ou 30 dias, se a unidade apresentar um caso suspeito ou positivo, ocorrerá isolamento por 5 dias. Tudo isso é para a segurança de todos.
Também é possível que algumas crianças precisem ser testadas, quando isso ocorrer avisaremos no particular de cada família, Esse exame é simples, é chamado de pool de saliva, será coletado a saliva do adulto ou da criança em um potinho. Vem uma enfermeira na escola para colher o material. Mas as crianças só podem colher com a presença de um responsável da família.
Hoje muitas escolas passaram pela testagem e algumas precisaram ser fechadas, inclusive a nossa.
Por enquanto teremos que conviver com isso.
Infelizmente hoje tivemos a notícia no final da tarde que teríamos que fechar. Ficamos na escola até mais tarde para avisar a todos.

Foto Ilustrativa – Leia Notícias

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias