Avó ajuda a desmantelar rede de tráfico de drogas na Itália

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

As informações fornecidas por uma avó, na esperança de salvar seu neto das drogas, ajudaram a polícia a desmantelar uma rede de traficantes de drogas na Calábria, sul da Itália, disseram as autoridades nesta quarta-feira (10).

Cocaína e haxixe foram encontradas em um bunker escondido na cidade de Cosenza. Durante a operação, 18 pessoas ligadas ao mafioso Franco Muto, conhecido na região como “o rei do peixe”, foram presas sob a acusação de tráfico de drogas.

O chamado “clã Muto” é uma das muitas famílias que fazem parte da ‘Ndrangheta, a temida máfia calabresa, considerada uma das mais poderosas do mundo. A principal atividade deste grupo é o tráfico de cocaína.

“A avó falou com a polícia para pedir que salvasse seu neto”, disse Piero Sutera, comandante da polícia de Cosenza, em entrevista coletiva.

Ela, que não teve sua identidade divulgada por questões de segurança, foi a peça chave para desmantelar este grupo criminoso, que também está envolvido em denúncias de extorsão de empresários que atuam no setor de turismo.

O promotor Nicola Gratteri disse em entrevista ao jornal “Gazzetta del Sud” que muitos trabalhadores locais sofreram por anos com a “arrogância desses criminosos”. Empresários eram obrigados a pagar uma mensalidade à máfia para garantir a segurança dos seus negócios.

Gratteri, promotor no importante julgamento em andamento contra a ‘Ndrangheta com mais de 300 réus, especificou que parte do dinheiro da extorsão é usada para apoiar os membros do clã que estão na prisão e suas famílias.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes