Botucatu participa de encontro sobre Humanização do Parto

Pelo segundo ano, maternidades do Interior Paulista vão se reunir na sede da Maternidade Santa Isabel (MSI), em Bauru, para debater políticas de humanização.

O evento será realizado na manhã desta quinta-feira (28), com organização do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6) com apoio da MSI, sob gestão da Famesp. O primeiro encontro ocorreu em 2016 e reuniu dez participantes.

Nesta edição, há 35 convidados entre representantes de maternidades das seguintes cidades: Agudos, Assis, Avaré, Botucatu, Ibitinga, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.

“Será feita uma roda de conversa e a pauta está voltada ao funcionamento dos mecanismos de humanização na assistência materno-infantil no Interior de São Paulo”, conta Robson Braguetto, que preside o grupo de Humanização da Maternidade.

Segundo a assessoria de comunicação, desde janeiro de 2018, a Maternidade Santa Isabel é a única maternidade pública classificada pela SES-SP como referência em humanização no Interior Paulista.