Anúncios
Pelo segundo ano, maternidades do Interior Paulista vão se reunir na sede da Maternidade Santa Isabel (MSI), em Bauru, para debater políticas de humanização.
O evento será realizado na manhã desta quinta-feira (28), com organização do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6) com apoio da MSI, sob gestão da Famesp. O primeiro encontro ocorreu em 2016 e reuniu dez participantes.
Anúncios
Nesta edição, há 35 convidados entre representantes de maternidades das seguintes cidades: Agudos, Assis, Avaré, Botucatu, Ibitinga, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente.
“Será feita uma roda de conversa e a pauta está voltada ao funcionamento dos mecanismos de humanização na assistência materno-infantil no Interior de São Paulo”, conta Robson Braguetto, que preside o grupo de Humanização da Maternidade.
Anúncios
Segundo a assessoria de comunicação, desde janeiro de 2018, a Maternidade Santa Isabel é a única maternidade pública classificada pela SES-SP como referência em humanização no Interior Paulista.