28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Padaria da Merenda Escolar ganha novo prédio e melhores condições para produção diária de 23 mil pães

Anúncios

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou na última sexta-feira (4) as novas dependências da padaria da Merenda Escolar de Botucatu, que leva o nome de Eduardo Henrique D’Arruiz. Além de familiares do homenageado, a cerimonia contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior; da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira; educadores da rede municipal e estadual, representantes de organizações sociais, e servidores municipais.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a construção do novo prédio da padaria foi pensada de forma diferenciada. “A antiga padaria estava muito pequena para a quantidade de pães produzida atualmente, cerca de 23 mil por dia. Os engenheiros responsáveis pela obra ouviram  as sugestões dos padeiros, e a nova padaria ficou assim, mais ampla, prática e funcional”, comentou.
 
O prefeito João Cury lembra que a ampliação da Merenda Escolar é uma demanda antiga e que o espaço já pode ser considerado modelo a outras cidades. “Deixamos aqui um gesto concreto de que reconhecemos as dificuldades dos servidores e acredito que esta padaria se tornará um modelo, pois a segurança alimentar é primordial. Não é a toa que a nossa merenda é reconhecida como uma das melhores do Estado de São Paulo”, enfatiza.
 
Sobre a padaria
Com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 451.214,78, a nova padaria da Merenda Escolar de Botucatu conta agora com 297,70 metros quadrados divididos em: depósito;  sala de manipulação;  sala dos fornos; cozinha; espaço para embalagem e expedição; lavanderia e sanitários masculino e feminino.  
 
Além de um novo prédio, a padaria foi contemplada com novos equipamentos: um forno elétrico; dois freezers horizontais; um liquidificador industrial; oito palets metálicos; um processador de alimentos industrial; duas estantes de aço; uma mesa de inox e quatro lixeiras em aço inox. Um investimento na ordem de R$ 94.857,00. 
 
Atualmente a padaria conta com quatro padeiros, um auxiliar de padaria e um forneador, produzindo cerca de 23 mil pães por dia,  que são entregues  para todas as escolas municipais, estaduais, projetos sociais e organizações sociais, nas versões batata doce, milho, cenoura, integral, mandioca e de leite.
 
Com cerca de 90 metros quadrados, as antigas instalações da padaria já estão no cronograma da Prefeitura de Botucatu para que também passe por reformas de ampliação e readequação e, assim, possa atender com qualidade as necessidades da Divisão de Merenda Escolar.
 
Serviço:
Padaria da Merenda Escolar
Rua Quintino Bocaiuva, s/n
Vila dos Médicos/Botucatu

 

Últimas

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

Psicóloga orienta sobre inovação para aumentar as chances de emprego na Páscoa

28/03/2024

Páscoa deste ano deve gerar 43 mil vagas temporárias no Brasil, número 6% superior ao registrado...

Categorias