28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Mulher que caiu de maca no HC e quebrou os dentes recupera o “sorriso” e ganha tratamento para o rosto

Anúncios

Quase um ano depois de ganhar uma vaquinha para recuperar o sorriso após sofrer um acidente e perder todos os seus dentes, Glauce Veronezi, de 43 anos, ganhou mais um motivo para sorrir: um tratamento para o rosto dos sonhos.

Em 12 de junho de 2021, Glauce ficou mais de 12 horas em jejum para fazer uma cirurgia de retirada de pedra nos rins no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Anúncios

Por conta da fraqueza, ela acabou caindo ao se levantar da maca: perdeu a maioria dos dentes, e os poucos que restaram, quebrados, precisavam ser retirados.

“Vocês não me deram um tratamento, mas a luz no meio de uma escuridão” 1
Glauce perdeu os dentes em um acidente no hospital. Foto: Glauce Veronezi/Arquivo pessoal

Foi realizada uma vaquinha online e com o valor arrecadado, Glauce pôde iniciar o tratamento para ter o seu sorriso de volta. Mas faltava algo para Glauce ficar ainda mais feliz com a sua imagem do que era antes do acidente.

Anúncios

“A minha mãe teve câncer de pele”

No começo de 2022, Glauce começou um novo tratamento. Desta vez, para ter um rosto mais bonito e saudável.

O presente é de uma clínica parceira da MedSystems, líder do mercado de importação de tecnologia dermatológica na América Latina.

Mas antes de iniciar o tratamento propriamente dito, Glauce passou por um check-up geral, por conta do histórico de melanoma na família.

“Vocês não me deram um tratamento, mas a luz no meio de uma escuridão” 2
Um brinde para celebrar essa nova fase da sua vida. Foto: Glauce Veronezi/Arquivo pessoal

“Foi providencial. A minha mãe teve câncer de pele. Antes da pandemia, eu sempre estava fazendo alguns exames. Depois, veio o acidente e tudo mudou… A doutora me examinou e fotografou algumas pintas. É muito necessário, pois é um dos tipos de câncer mais agressivos e que mais matam”, comentou ela.

Glauce não tem motivos para se preocupar. Ainda assim, foi orientada a acompanhar possíveis mudanças nas pintas pela médica dermatologista Laura Bariquelo.

“É o seu cartão de visita”

O tratamento vai ajudar a clarear suas olheiras, tirar o famoso bigode chinês – aquele risquinho que se forma do nariz ao canto da boca – e as rugas na testa, além de reduzir a papada do pescoço, harmonizar o maxilar e remodelar o nariz.

“Vocês podem pensar assim ‘A gente vai dar um tratamento pra ela’. Mas vocês não me deram um tratamento. Estão me dando vontade de ver que a vida é bela, sabe? Vocês me deram a luz no meio de uma escuridão que acabei passando. Vieram e falaram ‘Toma, é seu. Vai viver, vai brilhar’”, disse.

Brilhar mais, e mais, inclusive, no trabalho. É sabido que a pessoa que tem boa autoestima reconhece as suas qualidades, exercendo uma influência positiva na sua produtividade e nas relações profissionais. Já há alguns estudos que provam que as duas coisas – autoestima e sucesso profissional – estão ligadas.

médica dermatologista realiza tratamento em rosto de paciente
Glauce iniciou o tratamento em uma clínica parceira da MedSystems. Foto: Rodrigo de Souza, Trendz Films

Glauce trabalha em uma loja de móveis de alto padrão. Agora, além de sentir-se mais confiante, terá assunto para conversar com as clientes, como ela mesma falou.

“Realmente, chegam algumas clientes, eu falo ‘Nossa, que boca linda, que pele bonita’. Elas começam a entrar no assunto… Isso pra mim é novidade. Além disso, o cuidado com você é o seu cartão de visita e é o que eu ganhei”, afirma.

Além das sessões de laser de thulium e outros procedimentos estéticos realizados na clínica, Glauce faz a sua parte em casa. Mas ela não precisou comprar nenhum produto: ganhou todos eles da clínica.

O Hospital das Clínicas de Botucatu se pronunciou sobre a queda:

Nota oficial do hospital
A paciente Glauce Lilian, 43 anos, procedente de Botucatu foi admitida no Pronto Socorro do HCFMB  aos cuidados da Urologia no dia 11 de junho.

Na tarde do dia 12/06/2021, a paciente levantou-se da maca  e foi ao banheiro andando, por conta própria. Quando saiu, antes de chegar em sua maca, relatou que sentiu tontura e desmaiou. A paciente foi prontamente atendida pela equipe médica, e realizou exames, que indicaram que sua pressão havia caído, sendo esta a possível causa da queda.

A equipe médica assistente foi comunicada imediatamente, e a paciente foi avaliada pelas equipes da cirurgia geral/urologia e cirurgia plástica, responsáveis pelos traumas de face. A paciente teve dois dentes quebrados e cortes nos lábios.
 
Paciente fez tomografia de crânio e, após avaliação médica, foram descartadas fraturas de crânio, nariz ou ossos da face, além outras fraturas ósseas.

Após as avaliações solicitadas, a equipe de cirurgiões dentistas informou à paciente que o HC não faz implantes dentários nem tratamentos de canal – e em nenhum momento indicou tratamento particular.

Toda assistência a paciente foi realizada adequadamente.

Fonte: Razões Para Acreditar

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias