16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Vacinação contra a Covid-19 continua nas unidades de saúde nesta semana

Anúncios

Imunização está com baixa adesão entre pessoas acima dos 40 anos e é imprescindível para manter casos leves da doença.

No último sábado, 25, a Secretaria de Saúde de Botucatu realizou uma ação especial para vacinar pessoas acima dos 40 anos com a segunda dose de reforço contra a Covid-19 (4ª dose). Apesar de todas as unidades estarem abertas, poucas pessoas se imunizaram. Foram aplicadas 2.020 doses.

Anúncios

“A vacinação é essencial para manter casos leves da doença e se as pessoas deixam de se vacinar com as doses de reforço, ficam susceptíveis a desenvolverem quadro grave, inclusive com necessidade de internação e risco de óbito. Por isso, todos devem se vacinar neste momento”, destacou Valéria Manduca, Secretária Municipal de Saúde.

A imunização está ocorrendo conforme Nota Técnica da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de Covid-19 de Botucatu, que recomenda a ação como prevenção ao aumento de casos da doença na Cidade e a incremento a resposta imune da população.

Anúncios

Além desse grupo, a Prefeitura está baixando as faixas etárias que serão imunizadas. Na próxima semana, a partir do dia 04 de julho, será incluído no calendário de vacinação pessoas acima dos 30 anos, e a partir do dia 11 de julho será a vez de incluir pessoas acima dos 18 anos.

Podem se imunizar quem tomou a terceira dose da vacina há pelo menos 4 meses. A pessoa deve procurar uma unidade de saúde portando documento de identificação com foto, o cartão de vacina da Covid-19, comprovando que já tomou as 3 doses anteriores.

Pessoas com sintomas gripais ou que tenham contraído Covid-19, devem aguardar 30 dias após os sintomas para se imunizar.

As unidades de saúde de Botucatu funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, e a Sala de Vacina Noturna (no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores), das 18 às 21h30.

Outros públicos: A vacina de Covid-19 também está disponível para pessoas acima de 50 anos já podem se imunizar com a segunda dose de reforço (4ª dose); pacientes imunossuprimidos podem se imunizar com a terceira dose de reforço (5ª dose) e crianças a partir dos 12 anos podem tomar a primeira dose de reforço (3ª dose).

Informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3811-1100

Comunicação

Últimas

Guia de viagem indica roteiros para viajar a dois no Brasil

Guia de viagem indica roteiros para viajar a dois no Brasil

16/04/2024

Praias paradisíacas, cidades serranas e destinos de ecoturismo estão entre os roteiros sugeridos pelo Guia Viajar...

Categorias