26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Mesas em calçadas e pistas de dança não serão permitidas, disse o Prefeito em reunião com donos de bares, restaurantes e eventos

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu reuniu nesta quinta-fe9ra, 03, alguns representantes de bares, restaurantes e organizadores de eventos de Botucatu, no Teatro Municipal, para orientações quanto a forma de funcionamento durante a pandemia da Covid-19.

Botucatu segue na Fase Amarela do Plano SP, desde agosto, mas com o aumento dos casos de Covid-19 e de internações, o Poder Público decidiu reforçar as regras.

Anúncios

De acordo com informações passadas ao Jornal Leia Notícias, o Prefeito Mário Pardini pediu colaboração dos empresários quanto aos cuidados com a prevenção ao novo coronavírus e disse que a Vigilância Sanitária do Estado que está responsável pela fiscalização dos estabelecimentos.

Além da manutenção de todas as regras, foi destacado que não será permitida a colação de mesas e cadeiras em calçadas dos estabelecimentos, ocasionando aglomerações. Também foi dito que não é permitido pista de dança. Nos locais com música ao vivo, foi destacado que não deve permitir que as pessoas fiquem aglomeradas nas pistas, em frente aos palcos.

Anúncios

O Prefeito Pardini também disse que a fiscalização será rígida em relação as festas irregulares e clandestinas, com pessoas em pé. No Plano SP, só é permitido eventos com pessoas sentadas, com distanciamento.

Foi pedido, inclusive, que os próprios donos de estabelecimentos denunciem aqueles que estão agindo de forma irregular, para que não prejudique toda a classe.

Após a reunião com todo o grupo, pelo menos seis proprietários de estabelecimentos foram avisados para ficar, em uma reunião particular, para que pudessem receber mais orientações. São locais que realizam constantemente festas nas cidade, algumas delas canceladas por ações da PM, GCM e Vigilância do Estado.

Leia Notícias

Últimas

Levantamento de dados da construção é realizado por startup

Levantamento de dados da construção é realizado por startup

26/04/2024

Panorama da Construção Civil no Brasil entre janeiro de 2020 a abril de 2024 ressalta a...

Categorias