23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Máquina que faz mais de mil testes de Covid-19 por dia foi doada para Botucatu pela Caio. Cidades da região também serão testadas

Anúncios

Durante evento realizado na manhã deste sábado, 27, no Teatro Municipal, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou que o Hospital das Clínicas recebeu um novo equipamento para testagem da Covid-19, que pode realizar mais de mil testes diários de Covid-19.

Segundo Pardini, esse equipamento, que comprado e doado pela empresa Caio, no valor de R$ 293 mil, ampliará os testes de realizados em Botucatu e também em cidades da região. “Com mais esses testes, ampliaremos a testagem em Botucatu e região, podendo melhorar no diagnóstico precoce da doença e administrar a ocupação de leitos em nossas hospitais”, explicou o Prefeito.

Anúncios

Após divulgar que a nova máquina produz mais de mil testes diários, o Prefeito Mário Pardini pediu uma salva de palmas, com todos em pé, ao diretor responsável pela Caio, Marcelo Ruas. “Pode ter certeza que estão salvando muitas vidas em Botucatu e região”, disse Pardini.

Anúncios

Estivemos muito perto de parar com a principal estratégia no combate ao Coronavírus, a testagem em massa, que faz de nossa cidade referência na luta contra está epidemia em nosso país.

O equipamento disponível no Hemocentro do HC tem uma série de limitações, a principal é a aquisição dos Kit’s, fornecidos pelo Governo Federal, padronizados e com único fornecedor, o que além de tornar mais caro os exames nos faz refém de possíveis desabastecimentos, o que ocorre exatamente no momento mais delicado do enfrentamento desta pandemia.

Novamente o Grupo Caio estende a mão e nos ajuda em momento tão delicado.

A empresa doará a nossa Cidade um robô com tecnologia de ponta para agilizar a preparação das amostras necessárias para os testes de coronavírus, e que analisa diversos tipos de kit’s e reagente encontrados no mercado, até mais baratos.

Com isso, além de manter a testagem, vamos triplicar a capacidade em Botucatu!

Com esse novo equipamento, o Hemocentro do HC fará 96 testes a cada 40 minutos, o que nos dará a capacidade de fazer até mil testes por dia.

Outra importante contribuição será a nível regional, já que municípios vizinhos poderão, assim como Botucatu, aumentar a capacidade de testes, diagnosticar e tratar precocemente seus pacientes e assim diminuir a necessidade de utilização de leitos de UTI no HC.

Gesto humano e solidário do grupo Caio, que além de ser a maior empregadora de Botucatu planta mais uma semente de esperança nesta luta.

Agradeço a empresa e também a todos os profissionais do Hemocentro do HC, que se dedicam dia a dia para que Botucatu seja referência no enfrentamento da Covid-19.

postou o Prefeito em seu Facebook

Leia Notícias

Últimas

Locação de imóveis usados em Botucatu e nas cidades da região tem alta em março, mostra pesquisa

23/04/2024

Anúncios O mercado de imóveis usados nas regiões de Bauru (SP) fechou o mês de março com alta...

Categorias