Botucatu: Máquina que faz mais de mil testes de Covid-19 por dia foi doada para Botucatu pela Caio. Cidades da região também serão testadas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Durante evento realizado na manhã deste sábado, 27, no Teatro Municipal, o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, divulgou que o Hospital das Clínicas recebeu um novo equipamento para testagem da Covid-19, que pode realizar mais de mil testes diários de Covid-19.

Segundo Pardini, esse equipamento, que comprado e doado pela empresa Caio, no valor de R$ 293 mil, ampliará os testes de realizados em Botucatu e também em cidades da região. “Com mais esses testes, ampliaremos a testagem em Botucatu e região, podendo melhorar no diagnóstico precoce da doença e administrar a ocupação de leitos em nossas hospitais”, explicou o Prefeito.

Após divulgar que a nova máquina produz mais de mil testes diários, o Prefeito Mário Pardini pediu uma salva de palmas, com todos em pé, ao diretor responsável pela Caio, Marcelo Ruas. “Pode ter certeza que estão salvando muitas vidas em Botucatu e região”, disse Pardini.

Estivemos muito perto de parar com a principal estratégia no combate ao Coronavírus, a testagem em massa, que faz de nossa cidade referência na luta contra está epidemia em nosso país.

O equipamento disponível no Hemocentro do HC tem uma série de limitações, a principal é a aquisição dos Kit’s, fornecidos pelo Governo Federal, padronizados e com único fornecedor, o que além de tornar mais caro os exames nos faz refém de possíveis desabastecimentos, o que ocorre exatamente no momento mais delicado do enfrentamento desta pandemia.

Novamente o Grupo Caio estende a mão e nos ajuda em momento tão delicado.

A empresa doará a nossa Cidade um robô com tecnologia de ponta para agilizar a preparação das amostras necessárias para os testes de coronavírus, e que analisa diversos tipos de kit’s e reagente encontrados no mercado, até mais baratos.

Com isso, além de manter a testagem, vamos triplicar a capacidade em Botucatu!

Com esse novo equipamento, o Hemocentro do HC fará 96 testes a cada 40 minutos, o que nos dará a capacidade de fazer até mil testes por dia.

Outra importante contribuição será a nível regional, já que municípios vizinhos poderão, assim como Botucatu, aumentar a capacidade de testes, diagnosticar e tratar precocemente seus pacientes e assim diminuir a necessidade de utilização de leitos de UTI no HC.

Gesto humano e solidário do grupo Caio, que além de ser a maior empregadora de Botucatu planta mais uma semente de esperança nesta luta.

Agradeço a empresa e também a todos os profissionais do Hemocentro do HC, que se dedicam dia a dia para que Botucatu seja referência no enfrentamento da Covid-19.

postou o Prefeito em seu Facebook

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes