19 abril, 2024

Últimas:

Seis pessoas são presas por roubo da obra de Banksy do Bataclan de Paris

Anúncios

Seis pessoas foram acusadas e colocadas sob detenção preventiva, suspeitas de terem roubado, em 2019, da sala de shows Bataclan, em Paris, uma obra atribuída ao artista britânico Banksy – informaram fontes judiciais e policiais neste sábado (27). A obra foi encontrada, recentemente, na Itália.

Estas seis pessoas foram detidas na última terça (23), em vários departamentos do sul, centro e leste da França, disse uma fonte policial.

Anúncios

Duas delas foram acusadas de assalto em grupo organizado, e as outras quatro, de acobertamento de roubo em grupo organizado, acrescentaram as mesmas fontes. Todos os seis réus tiveram a prisão preventiva decretada.

Atribuída ao famoso artista britânico anônimo Banksy, a obra representa um personagem deprimido e triste. Foi pintada em 2018, em uma das saídas de emergência do Bataclan, em homenagem às 90 pessoas mortas ali durante os ataques em 19 de novembro de 2015, na capital francesa.

Anúncios

Os criminosos roubaram a porta na madrugada de 26 de janeiro de 2019.

A polícia italiana anunciou em 10 de junho que havia encontrado a obra em uma fazenda em Abruzzo (centro), durante uma operação conjunta entre as polícias francesa e italiana.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias