29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Lares de idosos de Botucatu participam de campanha de envio de cartas durante quarentena; participe

Anúncios

Para minimizar o sofrimento e solidão dos 18.657 idosos que vivem nos 576 abrigos de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Social do estado, junto ao Conselho Estadual do Idoso e o Ministério Público de São Paulo, lançou uma campanha inédita.

Em vez de visitas, que foram suspensas em 17 de março devido ao novo coronavírus, agora, os homens e mulheres acolhidos recebem cartas.

Anúncios

A “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho” foi lançada em 20 de abril e tem o objetivo de levar uma palavra amiga e conforto psicológico, por meio de e-mails, aos idosos acolhidos.

Em Botucatu, dois lares de idosos estão participando da ação: Associação Bom Samaritano e Casa Pia São Vicente de Paulo – Lar Padre Euclides Casa Pia.

Anúncios

“Trouxe um momento de alegria e satisfação”, disse a gestora do Lar Bom Samaritano de Botucatu, Girlene Lisboa.

“Uma ação como essa que visa, realmente, o amor ao próximo num momento como esse que estamos vivendo, surge como conforto, consolo e, o sentimento dos idosos estarem sendo valorizados como seres humanos independente da fase da vida que estão vivendo”.

“Muitas dessas pessoas têm vínculo familiar parcialmente rompido ou interrompido, ou foram vítimas de violência. O objetivo da campanha é minimizar a distância durante o período de isolamento social, entregando a todos os idosos uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico. Enviar uma cartinha ou doar máscaras feitas especialmente para eles é mais do que um ato genuíno de amor, é uma atitude fundamental na proteção e prevenção diante dessa pandemia”, explica Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A relação dos abrigos que estão recebendo doações pode ser conferida aqui.

Associação Bom Samaritano

(14) 3813-0366

associacao.bomsamaritano@hotmail.com

Casa Pia São Vicente de Paulo

(14)3882-2005

casapia@lpnet.com.br

Fonte: Tribuna de Jundiaí – Com informações da CNN.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias