Botucatu: Isolamento Social na Cidade iguala o pior nível registrado e caiu para 47% na terça-feira (05)

No mesmo dia que o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, confirmou a 5ª morte de munícipe com Covid-19, a Cidade recebeu outro dado negativo.

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo, o isolamento social em Botucatu igualou a pior taxa desde o início do isolamento e caiu para 47% na terça-feira, 05.

A reabertura do comércio, mesmo com medidas restritivas adotadas pelo Poder Público, e o saque do auxílio emergencial de R$ 600,00, nas agências da Caixa Federal, são apontados como motivos para a queda na taxa de isolamento.

A taxa de 47% de isolamento em Botucatu só havia sido registrada uma vez, desde o início da quarentena, no dia 22 de abril.

O índice está em queda desde domingo, 03, quando caiu de 60% para 49% na segunda-feira, 04, e agora 47% nesta terça-feira, 05.  O resultado é abaixo do 50%, que é considerado “administrável” pelo Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, e bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Botucatu tem 87 casos confirmados de Covid-19. A Cidade ainda possui cinco óbitos decorrentes da doença e 27 altas hospitalares.

Leia Notícias – com Notícias Botucatu

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 120 milhões

28/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.485 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) no Espaço...

Categorias