26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Caixa recorre e liminar que permitia os Metalúrgicos sacar os depósitos do FGTS é revogada

Anúncios

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu divulgou nesta quarta-feira, 06, que a liminar, conseguida junto a Justiça Federal, que possibilitava que todos os trabalhadores metalúrgicos de sua base tivessem acesso ao saldo integral do FGTS, foi revogada após a Caixa Econômica Federal ter recorrido.

Os metalúrgicos, que foram pela manhã desta quarta-feira, 06, nas agências da Caixa foram surpreendidos com a informação que a decisão havia sido alterada e não puderam fazer o saque.

Anúncios

Segundo o Sindicato, “o argumento utilizado pelo juiz para a revogação foi que tal medida poderia colocar em risco todo o sistema financeiro, diante da possibilidade de extensão do saque do FGTS para todo o Brasil, mas que o trabalhador ainda poderia ter acesso ao FGTS através da MP 946/2020 do Governo Federal”.

Os advogados do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu irão entrar com um recurso, para tentar reverter a situação. “O Sindicato dos Metalúrgicos vai insistir no referido processo porque entende que o trabalhador tem direito a fazer uso do seu FGTS nesse momento de crise, e vai continuar a defender os interesses da categoria, até o final, custe o que custar”, informa a nota.

Anúncios

Leia abaixo a íntegra da nota do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu

TRABALHADORES METALÚRGICOS

Acabamos de receber a notícia de que a liminar que permitia o saque do FGTS, conseguida pelo Sindicato dos Metalúrgicos na Ação Civil Pública, foi revogada.

O argumento utilizado pelo juiz para a revogação foi que tal medida poderia colocar em risco todo o sistema financeiro, diante da possibilidade de extensão do saque do FGTS para todo o Brasil, mas que o trabalhador ainda poderia ter acesso ao FGTS através da MP 946/2020 do Governo Federal.

Entretanto, apesar da revogação, o juiz deixou claro que entende que os trabalhadores têm direito ao saque e que referida decisão poderá ser revista em breve.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai insistir no referido processo porque entende que o trabalhador tem direito a fazer uso do seu FGTS nesse momento de crise, e vai continuar a defender os interesses da categoria, até o final, custe o que custar.

Sabemos que é muito difícil lutar contra o Governo e os grandes bancos, mas isso não vai intimidar nossa categoria, que sempre foi unida.

Pedimos aos trabalhadores metalúrgicos que aguardem novas orientações

Grato pela compreensão, Cláudio Beiço  !!

Leia Notícias

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias