Anúncios
Uma idosa de 69 anos ficou ferida após sofrer uma queda dentro de um ônibus do transporte coletivo de Botucatu, da empresa Pontual, nesta quarta-feira, 16.
De acordo com informações do neto, a idosa subiu no ônibus Jardim Continental, no ponto Comerciários. A senhora relatou que assim que passou o cartão de transporte, o motorista arrancou com o veículo, sem esperar que ela sentasse.
Anúncios
Neste momento, ela sofreu uma queda no chão do ônibus e ficou com hematomas no corpo. “O motorista arrancou com o veículo com força e minha vó, como já é de idade e não tem força nas perna, com dificuldade de sustentação, caiu no chão”, contou o neto.
Segundo relato dele, quando a avó caiu, ela não recebeu atenção do motorista ou do cobrador da empresa. “Por si só, já é um erro do motorista arrancar sem que o idoso esteja sentado, mas a parte mais revoltante é que em nenhum momento o motorista ou cobrador deram assistência para que ela se levantasse. Apenas um passageiro, que estava próximo, ofereceu ajuda”, contou.
Anúncios
“Não é a primeira vez que tem reclamação sobre esse motorista. São várias. Fora a parte de não tratar o cliente bem e com dignidade. Era uma questão de cidadania com uma idosa, socorrê-la. Já temos problemas de transporte público em todo Brasil, em Botucatu então nem se fala, como ônibus lotado, atraso de horários, que as vezes nem passam. O mínimo do mínimo era tratar bem os passageiros, principalmente idosos e deficientes físicos”, desabafou o neto da idosa.
A família entrou em contato com a empresa e teria sido informada que qualquer custo com a queda da idosa será ressarcido e os funcionários seriam punidos.
Abaixo, a Nota Oficial enviada pela assessoria da empresa Pontual:
“A empresa Pontual Transportes, que opera em parte das linhas do transporte coletivo de Botucatu, informa que instaurou sindicância interna para apurar o incidente ocorrido na tarde da última quarta-feira, 16 de fevereiro, quando uma passageira diz ter sofrido uma queda dentro do ônibus que fazia a linha Comerciários/Jd. Continental, por volta das 10h20. Se for constatada falha por parte de seus colaboradores, tomará as devidas providências.
A empresa também destaca que oferece treinamento constante a todos os seus motoristas para que realizem viagens seguras e com o maior conforto possível aos usuários de todas as idades.”
Jornal Leia Notícias