19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Hospital das Clínicas receberá 10 novos leitos de UTI Covid. Total aumentará para 40, segundo deputado

Anúncios

Após o Jornal Leia Notícias divulgar nesta quarta-feira, 03, informações passadas pelo Deputado Federal Rodrigo Agostinho, que a Região de Bauru, onde Botucatu está inserida, receberá 112 novos leitos de UTI Covid nas próximas semanas, o Deputado Estadual Fernando Cury confirmou que o Hospital das Clínicas receberá 10 destes 112 leitos.

Com essa confirmação, o HC passará a ter 40 leitos UTI Covid, segundo Fernando Cury: “O HC já conta com 30 leitos, antes custeados pelo Governo Federal, mas com o fim desse credenciamento, conseguimos que essa estrutura seja custeada agora pelo Governo do Estado, totalizando 40 leitos. Na região de Botucatu, teremos possivelmente leitos também em Conchas, com a adequação do Hospital Municipal, na Santa Casa de Laranjal Paulista e no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel”, divulgou.

Anúncios

Esses novos leitos serão implantados gradativamente nas próximas duas semanas.

A reunião que definiu a implantação de novos leitos de UTI Covid e de enfermaria Covid, para a Região de Bauru, ocorreu nesta quarta-feira, 03, no Palácio dos Bandeiras, em São Paulo, com o vice-governador Rodrigo Garcia, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholli, com o deputado federal Rodrigo Agostinho, e com os deputados estaduais Fernando Cury e Ricardo Madalena, além de prefeitos da região.

Anúncios

“Será um investimento de R$ 21 milhões. O Governo disse que esses leitos serão implantados gradativamente ao longo das próximas duas semanas. Esses novos leitos serão importantes para o combate à pandemia da Covid-19 e uma nova reclassificação da região”, explicou.

Além dos 112 leitos de UTI Covid-19, a região de Bauru, onde Botucatu está inserida, também receberá 90 novos leitos de enfermaria Covid. O total de leitos UTI Covid, na região de Bauru, subirá de 165 para 277.

Jaú, que vive um colapso na Saúde, receberá a maior quantidade de leitos UTI, segundo o deputado estadual Fernando Cury. “Para a Santa Casa de Jaú,
referência para 12 cidades da região central do Estado, são 58 novos leitos, sendo 30 de enfermaria e 28 de UTI. Na região de Lins teremos leitos em Lins e Promissão; na região de Avaré os leitos serão implantados na Santa Casa de Taquarituba; e na região de Bauru os leitos serão abertos em Bauru, Pederneiras e Lençóis Paulista”, acrescentou.

LEIA MAIS: Botucatu: Região de Bauru receberá 112 novos leitos de UTI Covid. Botucatu deverá receber grande parte destes leitos, segundo o deputado Rodrigo Agostinho

Jornal Leia Notícias

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias