24 abril, 2024

Últimas:

Corinthians vence o Ceará e entra no G8 do Brasileirão

Anúncios

O Corinthians voltou a levar um susto nesta quarta-feira, mas correu atrás e garantiu a vitória em cima do Ceará com uma virada por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Timão para a 8ª colocação na tabela de classificação, com 48 pontos e um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes. Neste momento, a posição corintiana seria suficiente para levar a equipe à fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Anúncios

O Ceará, por outro lado, sofre a segunda derrota seguida, ambas contra adversários direitos na briga para chegar ao pelotão de cima. O Vozão caiu três posições e agora é o 12º, com 45 pontos.

Para não repetir os erros dos últimos jogos, Mancini optou por uma formação diferente, mais leve e mais móvel. O time começou bem, com marcação alta e dominando, mas, bastou um escanteio para o Ceará abrir o placar com Fabinho.

Anúncios

Os mandantes, porém, não se abateram e conseguiram a virada em menos de 15 minutos.

Gabriel sofreu pênalti, que foi confirmado com ajuda do VAR, e Fábio Santos empatou. Na sequência, Cantillo e Mosquito levaram a bola até Léo Natel, que só empurrou para as redes.

Na etapa final, Guto Ferreira mudou a estratégia dos visitantes, abdicou de um centroavante fixo, e colocou o Corinthians em dificuldade. Na melhor oportunidade, a bola tocou na trave de Cássio.

Apesar do sofrimento, o Corinthians conseguiu segurar a vitória e garantiu três importantes pontos em casa.

Quarta-feira que vem, o Corinthians encara o Athletico-PR, mais um confronto direito na Neo Química Arena, às 21h30. O Ceará, no mesmo dia, vai pegar o São Paulo, às 21 horas, no Estádio do Morumbi.

CORINTHIANS 2 x 1 CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes serão os auxiliares (ambos de SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (VAR)

GOLS:
Corinthians: Fábio Santos, aos 21, e Léo Natel, aos 27 minutos do 1T
Ceará: Fabinho, aos 15 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier) e Cantillo (Camacho); Gustavo Silva (Ramiro), Araos (Vital) e Otero; Léo Natel (Jô)
Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Alyson (Kelvyn); Fabinho; Lima, Vinícius, Fernando Sobral e Léo Chu (Saulo); Cleber (Wescley)
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias