28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Festa de Sant’Ana começa neste domingo, 23

Anúncios

O fim do mês de julho reserva todos os anos para Botucatu a festa mais tradicional da cidade, a Festa de Sant’ana. Além de respeitar o período religioso, em comemoração ao Dia de Sant’Ana, padroeira do Município, celebrado no dia 26, o evento traz diversas atrações musicais e gastronômicas para toda a família.

Confira abaixo a programação completa da Festa de Sant’Ana 2017:

Anúncios

Programação Religiosa

De 23 a 25 – Tríduo Preparatório com missas celebradas às 19h na Catedral Metropolitana.

Anúncios

Dia 26

10h – Terço Meditado pelas Famílias na Capela do Antigo Seminário.

10h30 – Carreata saindo da Catedral em direção ao Aeroporto Municipal com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

11h30 – Voo sobre a cidade de Botucatu com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e o Santíssimo Sacramento, com “chuva” de água benta sobre o Município.

17h – Missa Solene em honra a Senhora Sant’Ana, presidida pelo Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo.

18h30 – Inauguração da Alameda Dom Zioni (Rua da Cúria).

Atrações Musicais

Dia 26

20h – Acústico com a Banda Louvor e Glória (interior da Catedral)

Dia 27

20h – Moreiras da Silva

Dia 28

20h – ABR3, com a participação especial de Maurício Gasperini

Dia 29

20h – Allan e Muniz

21h- Anna e Tiepo

Dia 30

19h – Banda Vox Dei

20h – Milton Guedes

Exposição

Pelo segundo ano, a Festa de Sant’Ana receberá uma exposição voltada para as áreas de serviços, decoração e automobilística.

Gastronomia

A praça de alimentação da Festa terá diversas opções com a participação de restaurantes tradicionais da cidade e barracas com produtos famosos, como o X Catedral, que em 2016 superou a marca de 2 mil lanches vendidos. A praça terá também pizzas, pasteis, batata rústica, acarajé, sopas, doces, sucos, refrigerantes, cervejas e chopp. O evento contará ainda com os tradicionais almoços, no sábado, dia 29 (feijoada) e no domingo, dia 30 (macarronada). Completando a parte gastronômica, a Festa de Sant’Ana terá uma área com food trucks e trailers à disposição dos visitantes.

Diversão para Crianças

Brinquedos infláveis, cama elástica, escorregadores, entre outras atrações vão proporcionar a diversão para os pequenos.

Estrutura

A Festa de Sant’Ana 2017 será 100% coberta e terá com pisos de madeira e forração de carpete, proporcionando muito conforto para os visitantes. O espaço tem capacidade para acomodar até 1.000 pessoas sentadas. Os banheiros do evento terão espelhos, pias, sabonete e papel toalha.

Segurança

Além de uma empresa privada de segurança, a Festa de Sant’ana contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. É importante lembrar que nas últimas edições nenhuma ocorrência foi registrada durante a Festa.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias